sexta, 05 de março de 2021

Esportes
Compartilhar:

Na Segundona, times que não pontuaram ainda podem se classificar

Franco Ferreira / 22 de agosto de 2017
Foto: Raniery Soares
Dois times que perderam todos os jogos que disputaram até agora no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2017 ainda podem brigar por uma vaga para a fase seguinte da competição. Picuiense no Grupo do Agreste e Femar no Grupo do Sertão. É o que determina o regulamento da competição.

De acordo com o artigo 9º do regulamento, o Campeonato será disputado em turno único, dividido em quatro fases e será composta por dez clubes, divididos em três grupos. O Certame disputado no sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta, dentro dos seus respectivos grupos. Estarão classificados os três do Grupo do Litoral, os dois do Grupo do Agreste e os dois do Grupo do Sertão e mais o terceiro clube de melhor colocação por índice técnico dentre os integrantes dos grupos Agreste e Sertão.

De acordo com os números depois de três rodadas, a atual aponta que estariam classificados: São Paulo-PB com nove pontos, Desportiva Guarabira com seis e Spartax com três pontos, no Grupo do Litoral.

Os classificados do Grupo do Agreste seriam Sport Campina com seis pontos e Perilima com três. No Grupo do Sertão os dois primeiros colocados são Nacional de Patos com seis pontos e Nacional de Pombal com três.

O oitavo time a garantir a vaga seria o Femar que superaria a Picuiense no saldo de gols, que é de menos três contra menos cinco do representante de Picuí.

De acordo com o artigo 10, “a segunda fase será composta por oito clubes, e disputado no sistema eliminatório em jogos de Ida e volta, devidamente agrupadas, conforme ordem:  o terceiro dos grupos do Sertão e Agreste que vai enfrentar o primeiro do Grupo do Litoral".

O terceiro do  Grupo do Litoral terá pela frente o primeiro do Grupo do Agreste. Já o primeiro do Grupo do Litoral terá como adversário o terceiro do grupo do Agreste, o segundo do Grupo do Agreste vai encarar o primeiro do Grupo do Sertão. Enquanto que, o segundo do Grupo do Sertão vai enfrentar o segundo do Grupo do Litoral.

Relacionadas