domingo, 17 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” chega a João Pessoa

Allan Hebert / 26 de maio de 2016
Foto: Divulgalção
Após percorrer milhares de quilômetros e 14 cidades, o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro chega hoje a João Pessoa. A exposição, que retrata a história dos Jogos Olímpicos, estará montada até amanhã no Busto de Tamandaré e tem entrada gratuita. O horário de funcionamento será das 11h às 20h.

“É um grande prazer estar na Paraíba com o Museu Itinerante. O que vocês podem esperar é um acervo fantástico, que conta com mais de 100 peças. É um acervo com objetos do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Olímpico Brasileiro, dos Jogos Rio 2016 e de colecionadores, que contam um pouco da história das Olimpíadas”, disse Alexandre Nogueira, diretor do Grupo Bradesco Seguros, que promove a exposição.

Dividido em cinco seções, o museu, que é montado em duas carretas – só uma delas está na Capital paraibana, apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. O veículo que está montado no Busto de Tamandaré conta com vários objetos interessantes, como tochas de outras Olimpíadas, medalhas, fotos históricas, uniformes utilizados por atletas importantes, como Giba e a judoca Sarah Menezes, entre outros.

Além das peças históricas, quem comparecer ao museu poderá aprender muito sobre a história dos Jogos Olímpicos através de cinco modernos computadores, que detalham informações sobre todas as edições. Dados como a participação brasileira e todos os medalhistas do nosso País poderão ser encontrados.

Até chegar ao Rio...

Até chegar ao Rio de Janeiro, última parada da exposição, o museu ainda vai passar por mais 29 cidades, de todas as regiões do País.

Relacionadas