quinta, 26 de novembro de 2020

Mulher no futebol
Compartilhar:

Atacante Lú Meireles fecha com a Ferroviária de São Paulo

Allan Hebert / 27 de dezembro de 2017
Foto: Assuero Lima
Grande destaque do time feminino do Botafogo nas últimas temporadas, a atacante Lú Meireles está de malas prontas para o futebol paulista. Artilheira das Belas no Belo na campanha vitoriosa no Paraibano deste ano, com dez gols, a atleta fechou contrato de um ano com a forte equipe Associação Ferroviária de Esportes para a disputa da Série A do Brasileiro e de outras duas competições.

A Ferroviária é uma das equipes mais fortes do futebol feminino brasileiro tanto que, em 2017, faturou os títulos da Copa Paulista, Jogos Abertos do Interior e da Copa Ouro. No Brasileiro, foi eliminada na segunda fase pelo grande time do Corinthians, que acabou sendo vice-campeão do torneio. Lú considera a oportunidade de atuar nas Guerreiras Grenás como a grande chance de sua carreira e espera manter a rotina de gols no novo clube.“Nós sabemos que hoje o futebol feminino acontece praticamente na região Sudeste, então São Paulo acaba sendo uma vitrine. Existem times de futebol em todo o Brasil, mas a visibilidade que hoje tem em São Paulo é incomparável. É a grande chance de alavancar a minha carreira. Jogar na Paraíba, jogar no Botafogo, sempre foi motivo de orgulho para mim, mas eu sempre almejei voos mais altos e vou aproveitar a oportunidade”, declarou.

Aos 29 anos, Lú espera aproveitar a visibilidade do futebol paulista para entrar na mira de Vadão, atual técnico da Seleção Brasileira. A atacante já foi convocada para um período de treinamentos quando o time verde e amarelo era comandado pela técnica Emily Lima e não esconde de ninguém seu desejo de vestir a amarelinha.

Relacionadas