segunda, 19 de abril de 2021

Esportes
Compartilhar:

Marcos Aurélio segue em recuperação e não vai enfrentar o Sampaio Corrêa

Gabriel Botto / 02 de maio de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Com uma lesão na coxa direita, o meia Marcos Aurélio está vetado de mais uma partida da Série C. Fazendo um trabalho de recuperação no departamento médico do Belo, o atleta deve estar liberado apenas para a partida contra o Náutico-PE, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O meia marcou o único gol da partida contra o Sampaio Corrêa-MA, próximo adversário do Belo, na vitória por 1 a 0 na competição regional.

De acordo com o médico da equipe, Dr. Fábio Farias, Marcos Aurélio sofreu um estiramento de grau um, impossibilitando que ele participe de treinamentos com bola e, consecutivamente que dispute partidas. O atleta segue fazendo um trabalho de fisioterapia e vai ficar de fora da partida contra o Sampaio Corrêa-MA, neste sábado.

“Marcos Aurélio teve um estiramento de grau I na coxa direita. Ele se recupera bem, está fazendo fisioterapia e deve começar alguma atividade em campo ainda nesta semana. Porém, ele não poderá atuar na partida deste sábado”, informou o médico do Botafogo-PB, Fábio Farias.

Ainda de acordo com o doutor Fábio, o departamento médico do clube deve intensificar os trabalhos de recuperação do atleta, visando a partida decisiva contra o Náutico-PE, pela Copa do Nordeste, visto que apenas dois reforços do Belo poderiam atuar no lugar do camisa 10. “Estamos trabalhando para isso”, disse Dr. Fábio.

Companhia de tratamento

Fora Marcos Aurélio, outro jogador está no departamento médico se recuperando de uma lesão. Trata-se do goleiro Rhuan, que também não foi relacionado para a estreia da Série C e deve ficar de fora do jogo contra a Bolívia Querida, em São Luís.

“O goleiro Rhuan sofreu uma entorse no ombro direito no treinamento antes da estreia. Ele está fazendo fisioterapia, foi muito recente a lesão” completou o especialista.

Opção

Com o meia fora, Evaristo Piza deve manter o mesmo esquema utilizado contra o Ferroviário-CE, com dois atacantes o e meio menos povoado.

Relacionadas