sexta, 19 de abril de 2019
Esportes
Compartilhar:

Marcinho Guerreiro assume o Galo no lugar de Maurílio Silva

Lídice Pegado / 05 de fevereiro de 2019
Foto: João da Paz/PB Esportes
Muita pressão e pouco resultado fizeram o técnico Maurílio Silva deixar o comando do Treze. Visando o próximo compromisso do Galo da Borborema, que será contra o Campinense no domingo, a diretoria agiu rapidamente e confirmou a contratação do técnico Marcinho Guerreiro, que como jogador, já levou o Treze ao título em 2010.

Um rápido estudo do mercado de técnicos foi feito pela diretoria alvinegra na busca praticamente instantânea pela contratação de um novo técnico, que acabou optando por Marcinho Guerreiro. Maranhense de 40 anos, essa será mais uma aposta do Treze em técnicos mais novos. Ele já jogou no Treze em 2010, fazendo parte do elenco campeão do Paraibano, e agora voltará ao time para comandar.

Marcinho veio do comando do Maranhão e 2018 foi seu primeiro ano como treinador. Uma temporada de conquistas acumuladas no currículo, diga-se de passagem. Ele deu ao Moto Club o título de campeão maranhense e levou o Imperatriz ao acesso à Série C do Brasileirão. Tudo indica que ele se apresentará hoje e estará no frente do Treze no Clássico dos Maiorais.

O anúncio da saída de Maurílio foi feito instantes depois da derrota de 1 a 0 no jogo contra Perilima, no último domingo. Em 15 partidas confrontadas, essa foi a primeira vez que o Treze perdeu para o adversário.

Junto com ele, saiu também o auxiliar técnico Hélio Pinheiro. Já o restante da comissão permaneceu. Walter disse que a percepção de que o time precisava renovar partiu tanto do técnico quanto da própria diretoria do Galo, e isso facilitou que a demissão de Maurílio e Hélio ocorresse de forma amigável.

“Nós somos uma família e, mesmo nas adversidades, nunca tivemos problemas. Foi uma percepção mútua de que precisávamos renovar. Nosso respeito pelo profissional Maurílio Silva é grande e sua saída foi definida de forma amigável e consensual”, comentou Walter.

Relacionadas