quarta, 03 de março de 2021

Lutas
Compartilhar:

Paraibano ‘Cara de Sapato’ se prepara para mais um desafio no UFC 212

Allan Hebert / 28 de maio de 2017
Foto: William Lucas/UFC/Divulgação
Vivendo o seu melhor momento no Ultimate Fighting Championship, o paraibano Antônio Carlos “Cara de Sapato” Junior está na reta final de preparação para o duelo contra o americano Eric Spicely, que acontecerá no próximo sábado no UFC 212, no Rio de Janeiro. A luta faz parte do card que terá como principal luta o confronto entre José Aldo e Max Holloway.

Cara de Sapato, de 27 anos, que tem em seu cartel sete vitórias e apenas duas derrotas, vem de dois triunfos consecutivos e está confiante para encarar o americano, que também ganhou suas duas últimas lutas na categoria dos meio-médios. Bem preparado, o brasileiro quer a vitória para confirmar a boa fase na organização.

“Estou no meu melhor momento. Essas duas vitórias foram muito importantes para mim. Acho que amadureci com as derrotas que eu tive e venho evoluindo bastante agora. Acho que o que faltava era maturidade na categoria, já que eu era um lutador de jiu jitsu, mas não tinha muita maturidade no MMA. Então, nessas últimas lutas consegui amadurecer e agora é o momento de dar grandes saltos”, comentou.

Seu adversário no UFC 212, Eric Spicely, de 30 anos, também vive um grande momento e tem um cartel respeitável. Em 11 lutas, ele acumula dez vitórias e apenas um revés. Mesmo respeitando o americano, Cara de Sapato projeta mais um triunfo para seguir crescendo no UFC.

“Todo mundo que está ali no UFC é um adversário muito duro. Na categoria só tem os melhores lutadores e a gente tem que estar sempre atento a tudo. Ele é um cara que assim como eu é do jiu jitsu, um cara duríssimo e sei que ele vai buscar o que eu tenho de melhor que é a luta no chão. O jiu jitsu é o que tenho de melhor e tenho certeza que será uma grande luta e espero sair vitorioso”.

Lutar no Brasil é especial

Longe de lutas no Brasil desde o UFC Fight Night 58, disputado em São Paulo, no dia 20 de dezembro de 2014, Cara de Sapato está ansioso para retornar aos combates em seu país. A lembrança não é positiva, já que ele perdeu o confronto para o americano Patrick Cummins, por decisão unânime dos árbitros, mas o lutador esperar dar a volta por cima no Rio de Janeiro.

“Eu adoro lutar no Brasil. Faz mais ou menos dois anos e meio que não luto aí e estou ansioso por isso. Durante esse período lutei na Austrália, em vários lugares nos Estados Unidos, mas lutar no Brasil é diferente. Vai ser bom ter toda a torcida ao meu favor, minha família, minha namorada, então, espero fazer uma grande lutar e ficar com vitória”, falou, cheio de confiança.

Cara de Sapato mora na Flórida, nos Estados Unidos, desde 2015 e foi lá que ele fez toda a sua preparação para a luta no UFC 212. No Brasil, o lutador só chega na semana da luta e finaliza os preparativos e foca na perda de peso para o dia da pesagem oficial.

Leia Mais

Relacionadas