terça, 24 de novembro de 2020

Lutas
Compartilhar:

De férias, Delan Monte revela planos para o futuro ao Correio Online

Raniery Soares / 15 de fevereiro de 2016
Foto: Felipe Fiorito/Shooto Brasil
 

Ainda aproveitando o restante das férias em João Pessoa, o lutador Delan Monte está se preparando para viver um novo momento. Uma parceria com a Gesports Marketing Esportivo vai garantir que paraibano agora tenha um gerenciamento da sua carreira, através de um plano para captação de convênios e patrocínios. Além disso, ele será acompanhado por uma equipe formada por um nutricionista e um profissional de psicologia esportiva.

Fora do octógono desde 18 de outubro, quando venceu por nocaute o carioca Kleber ‘Cabo Job’ no Shooto Brasil, no Rio de Janeiro, Delan perdeu a oportunidade de mostrar o seu talento para os paraibanos em dezembro do ano passado, por causa do seu adversário que acabou desistindo do combate válido pelo GFC 40, em João Pessoa.

Questionado sobre este acontecimento, Monte garante que estava treinando forte e preparado para o combate. Ele ainda esclareceu que mesmo sem lutar, compareceu ao evento para mostrar a sua presença ao público e o adversário, no momento em que aconteceria o combate, usou o microfone para esclarecer a sua desistência.

“Ele foi para a luta e explicou os motivos da sua desistência. Uma semana antes, eu já fiquei sabendo que ele não iria mais para o combate e eu estava tranquilo, treinando forte e procurando bater o peso até o dia do evento. Prestigiei o evento e mostrei para as pessoas que além de bem, eu estava muito afim de lutar, mas não foi desta vez”, disse.

Um novo combate está sendo agendado para o mês de abril, em um evento de abrangência regional. Delan não adiantou detalhes, pois tudo ainda está em negociação. Atualmente, Monte reside em Natal (RN) e faz parte da Academia Kimura, que representa a Academia Nova União no Nordeste, responsável por acompanhar grandes nomes do MMA como José Aldo, Renan Barão e Cara de Sapato.

Os projetos para a carreira

Sobre o gerenciamento da carreira, Delan será acompanhado por Rogério Velinho, da Gesports, que adiantou o que já está sendo feito para alavancar a carreira do lutador paraibano. Em relação à luta do mês de abril, o professor afirmou que o primeiro passo será a revelação do nome do adversário, programada para o final deste mês.

“Delan está muito bem junto com o mestre Jair em Natal, por isso ele vai continuar treinando firme na Kimura, intensificando os treinos até abril. No final deste mês, o nome do oponente será revelado e aí sim, as atividades ganharão um novo ritmo. Até o final deste ano, a tendência é que possamos conseguir pelo menos três lutas”, afirmou Velinho.

Uma das primeiras parcerias firmadas para a carreira de Delan foi com o experiente nutricionista Sebastião Filho, que tem o seu foco voltado para a nutrição esportiva, acompanhando atualmente o Botafogo da Paraíba. Ele fará toda a orientação nutricional do lutador.

Foco agora será o boxe

O MMA é a sigla, em inglês, de Artes Marciais Mistas (Mixed Martial Arts) e todo lutador que se preza, precisa dominar o número máximo de estilos diferentes. Faixa preta, ex-integrante da seleção brasileira de judô e ainda com uma boa experiência no jiu-jitsu, Delan acredita que ainda precisa ir mais além. Por isso, ele já está articulando uma temporada de treinos com o cubano Isidoro Nicolas, considerado um dos maiores nomes do boxe mundial.

“Ele mora no Rio de Janeiro e na temporada que passei lá, muitos dos lutadores da Nova União passaram pelas mãos de Isidoro. Preciso ainda aprender vários outras artes marciais, mas prefiro começar pelo boxe, até por ser importante para mim. Mas, também estou focado já em outros esportes como o wrestling (modalidade de luta olímpica) e investir um pouco mais, especificamente, em alguns detalhes que o MMA tem apresentado atualmente”, comentou.

Relacionadas