sábado, 16 de janeiro de 2021

Basquete
Compartilhar:

Liga Paraibana de Basquete terá cinco jogos na rodada de abertura

Franco Ferreira / 19 de abril de 2017
Foto: Divulgação/LPB
Liga Paraibana de Basquete
O time de basquetebol feminino do JP Espectros comandado por Adriano Lucena estreia na Liga Paraíba de Basquete, adulto, sábado, enfrentando o ABC do Rio Grande do Norte, na Vila Olímpica (Dede), em João Pessoa, às 12h. No outro jogo pelo mesmo naipe, AVAB-PB enfrenta AVB-PE, às 15h.

A primeira rodada da competição ainda reserva emoção para o masculino com mais três partidas, também na Vila Olímpica, como a programação estabelecida acordo com a tabela da LPB. As 10h30, o JASFA Basketball de João Pessoa pega o Basquete Borborema, de Campina Grande.

Em seguida, a rodada aponta o encontro em Basquete Paraíba e ACBBM, às 13h30, os dois time são de João Pessoa. O terceiro jogo do masculino vai reunir Unifacisa de Campina Grande e ABC Basquete Potiguar, do Rio Grande do Norte, às 16h30.

A Liga Paraibana de Basquete (LPB) conta com a chancela da Federação Paraibana de Basketball (FPB), presidida por Eduardo José Pereira Schafer. A competição terá dez equipes em ação, sendo que seis no adulto masculino e quatro no adulto no feminino.

“Acho importante competições das ligas, desde que com apoio das respectivas federações, como é um evento para o crescimento, engrandecimento e massificação da modalidade, nós temos é que apoiar e somar, fazer o basquete acontecer em todos os lugares do País”.

Para o presidente da Liga Paraibana, Marcelo Nascimento, as perspectivas são as melhores. “A expectativa está sendo enorme, pois é uma competição estruturada, que vai gerar mais visibilidade para as equipes”.

Relacionadas