sexta, 04 de dezembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

Léo Barbosa é a nova sensação do kart paraibano

Pessoa Junior / 29 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo

Corajoso, talentoso e determinado. São marcas do piloto paraibano, Léo Barbosa, que há seis meses faz parte da nova geração do kart e sonha um dia chegar ao mais alto degrau do automobilismo que é a Fórmula-1. Apesar do pouco tempo na modalidade, Léo Barbosa, começa a arrancar elogios dos pilotos mais experientes.



Léo Barbosa tem 14 anos e atualmente treina no kartódromo de Tamboril que fica em Paulista-PE, já que ainda não existe nenhum equipamento oficial na Paraíba para as provas desta modalidade. Apesar do deslocamento, Léo Barbosa está feliz. “No esporte as dificuldades são muitas, pois sem patrocinador tudo fica mais complicado. Por enquanto tenho um paitrocinador, que é o meu pai, que me incentiva e muito na busca desse meu sonho”, disse.



 Nos seis meses de kart, Léo Barbosa já participou do Campeonato Pernambucano 2015 na categoria júnior; Foi campeão paraibano de 2015, categoria júnior (evento realizado em Recife); Participou em janeiro de 2016 de um treinamento em São Paulo, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos e no kartódromo Internacional Aldeia da Serra em Barueri. Ao final desta etapa de treinos Léo Barbosa chamou a atenção dos preparadores e mecânicos presentes nos dois circuitos.



No final de janeiro de 2016, Léo Barbosa participou da primeira etapa da Copa Paulista Light, sendo o único representante da Paraíba na competição (categoria júnior). Obteve uma boa participação, adquirindo uma grande experiência com a competição. “Infelizmente durante os treinos oficiais teve problemas com o carburador na primeira bateria, largando na ultima colocação. Mesmo assim conseguiu realizar seis ultrapassagens concluindo a primeira bateria em 16º lugar. Na segunda bateria ele foi obrigado a abandonar a prova com uma contusão nas costelas”, relatou o seu pai, professor Jorge Carvalho.



 No último final de semana Léo Barbosa disputou a primeira etapa do Campeonato Pernambucano na categoria júnior de 2016 ficando em terceiro lugar na classificação geral. “Com muito treino e paciência, os resultados estão melhorando e vamos crescer muito mais na continuação das provas deste ano”, comentou Léo Barbosa.

Relacionadas