quinta, 25 de fevereiro de 2021

kart
Compartilhar:

Paraibano Sérgio Crispim se recupera e fica em sétimo na 1ª classificatória do Brasileiro

Da Redação com Assessoria / 21 de julho de 2017
Foto: Bruno Gorski/Cortesia
Sérgio Crispim Filho em Santa Catarina - Bruno Gorski
Uma quinta-feira (20) de muita velocidade na segunda fase do 52º Campeonato Brasileiro de Kart 2017, com as tomadas de tempo e as primeiras baterias classificatórias da prova, que está sendo realizada na pista do Kartódromo do Beto Carrero, no Balneário de Penha (SC). Na categoria Graduados, o paraibano Sérgio Crispim Filho voltou à pista catarinense, depois de ter ficado na 6ª colocação da categoria Sudam na primeira fase da competição nacional. Agora, por outra categoria, o piloto do kart 21 espera ir ainda mais longe.

Nesta semana, Serginho entrou na pista na terça (18) e quarta (19) para quatro treinos livres de preparação e acerto de equipamentos. Ele conseguiu um 11º e um quinto lugares no primeiro dia de testes e no segundo dia, o desempenho foi abaixo (18º e 15º) nas duas últimas sessões. Na quinta-feira (20), o dia começou com um treino de aquecimento e a tomada de tempo, para a formação do grid de largada. Sérgio Crispim acabou ficando com a 11ª colocação, com o tempo de 50s69. Para se ter uma ideia da competitividade da categoria Graduados, os 23 primeiros tempos ficaram dentro do mesmo segundo.

Logo depois foi o momento da largada para primeira bateria classificatória, do total de três, antes da final do Brasileiro de Kart. Saindo da sexta fila, em 11º, o piloto paraibano veio recuperando posições e conseguiu cruzar a linha de chegada no 7º lugar

“Acho que foi muito para a primeira bateria. Não perdemos tantos pontos na busca pela classificação para a final de sábado. Espero nesta sexta (21), chegar um pouquinho mais à frente e no sábado ter condições de partir pra cima pra brigar pelo título. Não é fácil, mas se Deus quiser vamos conseguir”, comentou o piloto paraibano.

Nesta sexta-feira (21) acontecem outras duas baterias classificatórias para todas as categorias que estão na disputa da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart. No sábado, será o dia da grande final, quando serão conhecidos os campeões da Graduados e ainda das categoria Sênior A e B, Super Sênior, Super Sênior Master, Novatos, Sudam Júnior, Super F4 e Vintage.

Relacionadas