quarta, 22 de maio de 2019
Esportes
Compartilhar:

JP sedia Brasileiro de Kitesurf e Norte-Nordeste de Vela

Allan Hebert / 05 de setembro de 2017
Conhecida pelos bons ventos e excelentes condições para a prática de esportes aquáticos, João Pessoa sediará simultaneamente, partir desta quinta-feira, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf (modalidade Hidrofoil) e o 40º Campeonato Norte-Nordeste de Vela, na classe Laser. As competições, que vão até o sábado, serão realizadas nas praias do Cabo Branco e Tambaú.

Os principais nomes do kitesurf brasileiro estarão presentes na competição. Destaque para o maranhense Bruno Lobo, que terminou em 8º lugar no último mundial da categoria. Os paraibanos, como sempre, entrarão forte na disputada. Wilson Bodete (tricampeão mundial máster), seu filho Arthur Veloso, Ian Germóglio e Nayara Licarião vão brigar pelas primeiras colocações.

De acordo com o organizador do evento, Júnior Menezes, cerca de 60 competidores já estão confirmados no Brasileiro de Kitesurf e no Norte-Nordeste de Vela, mas as inscrições seguem abertas até o primeiro dia do evento. Para participar, basta procurar a página Kitelaser2017 no Facebook e seguir as instruções.

Temos certeza que o evento será de grande porte e vai movimentar bastante João Pessoa neste feriado. A cidade tem condições excelentes para a prática das modalidades e vamos receber grandes atletas, ou seja, tem tudo para ser um grande evento”, disse Júnior Menezes.

O evento também terá uma ação social. Buscando a conscientização ecológica, será desenvolvida a ação “Cuide das Nossas Praias”, que terá como objetivo conscientizar os banhistas em relação ao lixo que eles produzem nas praias. Serão distribuídos saquinhos para depósito de lixo para o público presente, como também material informativo referente aos cuidados e preservação da nossa orla.

Velocidade

A modalidade Hidrofoil é a mais rápida do kitesurf. Os atletas podem chegar até a 70 km/h.

Relacionadas