sábado, 16 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

João Pessoa recebe o Open do Circuito Brasileiro de vôlei

Allan Hebert / 27 de janeiro de 2017
As principais feras do vôlei de praia estarão em João Pessoa de hoje até domingo para a disputa da 6ª etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, que será realizada em uma arena montada na Praia do Cabo Branco. Este ano, a competição tem uma atração a mais para o público local, já que um paraibano está liderando o torneio.

Trata-se do pessoense Álvaro Filho, que ao lado de Saymon, do Mato Grosso, estão em primeiro lugar no ranking geral da temporada com 1.880 pontos, à frente, inclusive, da dupla campeã olímpica formada por Alison e Bruno Schmidt, que está na segunda colocação, com 1.400 pontos.

Juntos desde o segundo semestre do ano passado, Álvaro e Saymon chegaram a todas as finais da temporada 2016/2017, disputadas até aqui. Eles venceram as etapas de Brasília-DF e Coritiba-PR, além de terem conquistado três vices. O paraibano espera manter o bom momento e sonha em vencer novamente em casa, algo que já conseguiu em 2014/2015.

“Eu prefiro encarar que jogar em casa é uma forma mais gostosa, mais prazerosa. A gente joga com mais vontade, sempre com a torcida nos acolhendo bem. Acho a torcida de João Pessoa a mais fanática do Brasil e nos empurra para conseguir um bom resultado”, comentou.

O matogrossense Saymon segue a linha de Álvaro Filho e não vê pressão por jogar em João Pessoa. Como a dupla conhece bem o local, já que treina nas areias do Cabo Branco, o atleta projeta mais um bom resultado.

“Acho que pressão a gente não sente, porque treinamos todo dia aqui e deixamos o nosso sangue nessa quadra, para mostrar nosso trabalho. Então, temos que jogar soltos e mostrar que o nosso trabalho está sendo realizado. O resultado está vindo fruto do nosso esforço”, contou.

Mais paraibanos. Outros cincos atletas nascidos na Paraíba vão competir na 6ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Antigo parceiro de Álvaro Filho, Vitor Felipe forma dupla 100% paraibana com Jô. Além deles, Pedro Resende joga com o paranaense Felipe Cavazin e George ao lado de Thiago, de Santa Catarina.

Entre as mulheres, a única representante do Estado é Thati, que tentará o título em casa ao lado da carioca Renata. Com todos esses atletas, as chances são muito boas de termos paraibanos no pódio.

Relacionadas