domingo, 17 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Itamar Schülle cita desgaste e arbitragem

Allan Hebert / 10 de fevereiro de 2017
Foto: Rafael Passos
Ao analisar a eliminação diante do São Francisco, o técnico do Botafogo, Itamar Schülle, afirmou que um erro de arbitragem e o desgaste físico de seus atletas foram cruciais para a derrota.

O lance citado pelo técnico foi a expulsão do zagueiro Plínio, que levou um cartão vermelho direto por uma falta no início do segundo tempo. Na cobrança da falta, o Belo levou o segundo gol e praticamente ficou sem chances no jogo.

“O que a gente lamenta é a expulsão de Plínio num lance em que ele não tem cartão, que é jogada para cartão amarelo e o juiz interferiu diretamente aplicando o vermelho. Num lance parecido com um volante do São Francisco o juiz deu apenas um amarelo. O time esperou o nosso cansaço para trabalhar os contra-ataques. Isso não é desculpa, mas estamos com jogadores bastante desgastados, principalmente por causa dessa viagem”, contou o treinador.

Agora, o time que lidera o Campeonato Paraibano volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No próximo domingo, o Botafogo vai até Aracaju enfrentar o Sergipe, pela 3ª rodada. Com três pontos, a equipe paraibana está na segunda colocação do Grupo E.

O elenco desembarcou em João Pessoa no final da manhã de ontem e se reapresenta hoje à tarde, na Maravilha do Contorno. A viagem para Aracaju já acontece amanhã.

Relacionadas