sexta, 22 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Índio Ferreira deixa o comando técnico do Internacional-PB

Allan Hebert / 20 de fevereiro de 2017
Foto: Raniery Soares
Mais uma troca de cadeiras no futebol paraibano. Após o Paraíba anunciar a contratação de Neto Maradona, na manhã de ontem, no período da tarde foi a vez de Índio Ferreira se desligar do comando do Internacional. O profissional não quis explicar o motivo de sua saída e limitou-se a dizer: “Um dia vocês vão ficar sabendo”, comentou.

De acordo com o presidente do clube, Taciano Gadelha, Índio recebeu uma proposta do Foz do Iguaçu-PR e resolveu se desligar do time paraibano. Além dele, o cartola confirmou a saída de um investidor Adir Leme e de mais seis jogadores: o goleiro Matheus, o lateral-direito Iran, o volante Tita, o meia Thiago Almeida, além dos atacantes Alex e Andrei.

“O Índio recebeu uma proposta, acredito que do Foz do Iguaçu e resolveu deixar o Inter. O fato acabou ocasionando um efeito cascata, já que o Adir (investidor) e outros seis jogadores também se desligaram do clube. Nós já estamos em contato com dois treinadores e acredito que amanhã (hoje) já teremos com um novo técnico. Também vamos reforçar o elenco”, confirmou o dirigente.

Sob o comando de Índio, o Internacional faz boa campanha no Campeonato Paraibano 2017. Em nove partidas, o time somou 13 pontos e está no G-4. Ano passado, o técnico também foi responsável por colocar a equipe na elite do futebol estadual, com o título da Segundona.

Índio comandou o Internacional em 21 partidas oficiais com um desempenho excelente. Foram 11 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, ambas no certame estadual deste ano. O aproveitamento dele dirigindo o Colorado é de 65%.

O próximo compromisso do Inter no Campeonato Paraibano será uma pedreira. No sábado, às 16h, o time vai enfrentar o líder Botafogo, no Almeidão, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Paraibano.

Relacionadas