terça, 19 de janeiro de 2021

Handebol
Compartilhar:

Referência do Beach Handebol, Paraíba sedia etapa final do Circuito Nacional

Da Redação com Assessoria / 17 de março de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO
A etapa final do XI Circuito Brasileiro de Handebol de Areia começará neste sábado (17). O evento acontecerá no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, na Paraíba, e reunirá 20 equipes de quatro estados do Brasil. Vão vir para a capital paraibana atletas nacionais e internacionais, além de campeões mundiais, de times do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, de São Paulo e da Paraíba. O torneio envolve atletas dos naipes feminino e masculino, na categoria adulto, e vai ocorrer entre os dias 17 e 19 de março. O evento terá entrada gratuita para a população e contará com o apoio de alunos de cursos da área da saúde do Unipê.

Só do Nordeste, são 12 times na competição nacional. A Paraíba, que tem despontado no cenário nacional dentro da modalidade, vai competir com cinco equipes no torneio, sendo três times no feminino e dois no masculino. Entre eles, estão o Grêmio Unipê 7/Handbeach e o Grêmio Unipê, no feminino e masculino, respectivamente.

O Rio Grande do Norte (RN) e o Rio de Janeiro (RJ) são os estados com mais equipes nas disputas, sendo sete para cada um. O RN e o RJ têm para o circuito, cada um, três times no feminino e quatro no masculino. Já o estado de São Paulo vai levar uma equipe no feminino.

No Grêmio Unipê 7/Handbeach estão atletas da seleção brasileira da modalidade, como Juliana Xavier, Simone Donata e Luana Moura, que é campeã do mundo. Já no Grêmio Unipê estão os atletas Gil Pires, Bruno Carlos, João Paulo e Cristiano. Os times têm como técnico o professor Vinícius Carlos e como auxiliar técnico o professor João Marcônio, do curso de Educação Física do Unipê.

Relacionadas