quinta, 25 de fevereiro de 2021

Handebol
Compartilhar:

Promovido pela Confederação Brasileira, Acampamento Regional de Handebol chega à PB

Da Redação com CBHb / 07 de julho de 2017
Foto: Divulgação/CBHb
Acampamento Regional de Handebol - Divulgação/CBHb
Destaque no cenário nacional no handebol de quadra e também no de praia, a Paraíba recebe a partir desta sexta-feira (7), o Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, projeto realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Até domingo, jovens atletas da modalidade vão participar de um fim de semana intenso com muitas atividades voltadas para a modalidade.

O intuito do evento é padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais são os objetivos do projeto.

Treinadores locais indicaram os melhores atletas das categorias infantil, cadete e juvenil para participarem dos acampamentos regionais. Parte deles, serão selecionados para os nacionais, que começam em agosto e terminam em dezembro.

O acampamento na Paraíba será na categoria juvenil feminino, com a participação de cerca de 50 jovens e 15 treinadores. A supervisão será de Gabriel Citton. O local das atividades será o Ginásio Ronaldão, em João Pessoa – mesmo local que recebeu o Torneio Quatro Nações Masculino de 2015.

“Fico muito feliz em ver os acampamentos, que são o melhor caminho para que o handebol brasileiro continue evoluindo a cada dia. O projeto se torna mais valioso e eficiente ainda na forma como está sendo feito neste ano, com atividade em todos os estados e avaliação de técnicos das seleções. Na Paraíba, que sempre mostra um nível forte de handebol, teremos a participação de jovens da capital e do interior”, disse Izaque Alves Alencar, presidente da Federação Paraibana de Handebol.

Relacionadas