segunda, 23 de outubro de 2017
Handebol
Compartilhar:

Paraíba garante vaga nas finais da Liga Universitária e assegura quatro medalhas

ASCOM/FPDA / 09 de abril de 2016
Foto: ASCOM/FPDA
A Paraíba assegurou, nesta sexta-feira (8), no mínimo, quatro medalhas na fase Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU 2016), que será encerrada neste sábado (9), na cidade de Aracaju, capital de Sergipe.

A LDU 2016 reúne, desde a última terça-feira (5), cerca de 800 atletas nas modalidades de basquetebol, handebol, futsal e voleibol, representando os estados de Sergipe, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia.

No penúltimo dia de disputas da LDU 2016, nesta sexta, a delegação paraibana conquistou vagas nas finais dos torneios de basquete feminino, futsal feminino, handebol masculino e voleibol masculino.

Na final do torneio de basquete feminino, as paraibanas da Faculdade Maurício de Nassau entram em quadra neste sábado para enfrentar as representantes de Pernambuco. No futsal feminino, a Nassau decide a medalha de ouro contra o time da Faculdade Jardins (SE). Já no masculino, os times de handebol e voleibol do Unipê brigam pelo o título da LDU 2016 contra a UniNassau (PE).

“Com as vitórias desta sexta-feira, a nossa delegação já assegurou, no mínimo, quatro medalhas de prata. Vamos agora nos concentrar para as finais de amanhã (sábado), com o intuito de brigar pelas medalhas de ouro”, destacou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

Saiba mais

A Fase Regional Norte e Nordeste da LDU 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES).

 

 

Relacionadas