quarta, 20 de setembro de 2017
Handebol
Compartilhar:

João Pessoa sedia nova etapa do Circuito Brasileiro de Beach Handebol

Allan Hebert / 15 de setembro de 2017
Foto: Divulgação
Celeiro de grandes craques no handebol de areia, João Pessoa vai sediar a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, que será realizado neste fim de semana, na Praia do Cabo Branco. A competição reunirá oito equipes no feminino e outras cinco no masculino, todas em busca de classifi cação para a etapa decisiva, que será realizada em Dezembro, na cidade em Campinas, no interior de São Paulo.

Na competição feminina, as equipes serão divididas em duas chaves com quatro participantes. No Grupo A, estão Apecef-PB, HCP-PB, Futuro-RN e IFPI. Já no Grupo B, a equipe paraibana do Grêmio Unipê/7 Handbeach encara MHC-RN, Niterói Rugby-RJ e ABC Real-RN. Os dois melhores times de cada chave avançam para a semifinal.

“As competições no Nordeste são difíceis porque as melhores equipes estão aqui, não é à toa que já teve etapa em que a Paraíba subiu ao pódio nos três lugares”, falou Rossana.

Já no naipe masculino, as cinco equipes foram chaveadas em apenas um grupo. Todas elas se enfrentam e as quatro melhores avançam para a segunda fase. O grupo conta com os parai banos do Grêmio Unipê e do UPJ. Completam a chave o Fênix-RN, MHC/O Mestre-RN e a equipe do Instituto Federal do Piauí.

Sempre favoritas no cenário do handebol de areia brasileiro, as equipes paraibanas brilharam na 1ª etapa da competição nacional, que também foi disputada em João Pessoa. No feminino, deu a Apcef, da técnica Rossana Marques. Já entre os homens, o time paraibano do Grêmio Unipê superou todos os rivais e ficou com o título, com destaque para o experiente Gulliver Esteves.

Relacionadas