terça, 26 de janeiro de 2021

Handebol
Compartilhar:

Brasil fica com ouro e prata no Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia

Da redação / 28 de fevereiro de 2017
Foto: DIVULGAÇÃO/CBHB
Com uma forte atuação dos paraibanos, o Brasil garantiu uma excelente participação na primeira edição do Pan-Americano Juvenil de Handebol de Areia. A equipe masculina conquistou a medalha de ouro e a feminina a de prata. Ambas fizeram a decisão contra a Argentina.

Além disso, os dois times terão um lugar no Mundial da categoria, nas Ilhas Maurício, que também será realizado pela primeira vez este ano e dá vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.

Durante o campeonato disputado em Assunção, no Paraguai, as duas equipes fizeram jogos com muita qualidade e mostraram que o País é mesmo uma potência na modalidade, lembrando que a Seleção Adulta Masculina é tetracampeã mundial e a feminina tri. Na disputa da final feminina, as adversárias entraram bastante fortes e acabaram fechando a partida em 2 sets a 0 (12-13, 8-15). Já no masculino o jogo decisivo foi bem equilibrado. Após um primeiro tempo igualado, os brasileiros conseguiram terminar na frente, mas cederam a vitória no set seguinte e foram para a disputa de um contra o goleiro, no qual foram melhores que os argentinos. O placar terminou 2 a 1 para o time verde e amarelo (15-14, 14-16 e 9-6).

A Paraíba esteve presente com Jullya Adélia Tavares, Carolina Pires e Bárbara Camargo (ambas da APCEF), além da técnica Rossana Marques e a auxiliar Verônica Elias.

No masculino, a presença foi com Railson Santana (APCEF) e Aldrin Rodrigues (Grêmio Cief).

Relacionadas