terça, 22 de agosto de 2017
Futsal
Compartilhar:

COPM: a Paraíba na elite do futsal brasileiro

Pessoa Júnior / 14 de março de 2016
Foto: Arquivo
Na elite do futsal brasileiro. É neste patamar que se encontra o time de futsal sub-17 do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM - que entra na reta final dos preparativos para disputar a Taça Brasil de Futsal da Divisão Especial, que acontecerá no período de 5 a 10 de abril, em Fortaleza.

Campeão Invicto e confirmando a sua grande fase no futsal, o COPM-BM conquistou o título de campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-17 da Primeira Divisão em 2015. A disputa foi realizada na Arena da Apcef-PB, em João Pessoa. Com o triunfo o COPM-BM ganhou o direito de representar a Paraíba na Divisão Especial deste ano.

Na Taça Brasil de Futsal da Divisão Especial  o COPM-BM está na Chave C e terá como adversários os times do Praia Clube -MG, Remo-PA e Abraão Nery-AM. De acordo com o regulamento da competição, apenas um time se classifica para a fase seguinte. “Agora será uma disputa bem mais difícil, mas o time do Clube dos Oficiais tem suas qualidades e haverá de representar bem o futsal paraibano em mais um evento nacional’, disse o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim.

Para disputar a  Taça Brasil, o técnico do COPM-BM, Leucio Laerte (Leucinho) tem a sua disposição os seguintes atletas: Duduzão, Murilo, Juninho, Lybson, Matheus Luiz, Joaquim, Pedro Thor, Hugo, Matheus Vital, Matheus Costa, Lamerte, João Marcelo, Pedro Catolé, Gabriel e Felipe.

Leucinho manifesta confiança

Mesmo se tratando da Taça Brasil de Futsal, o técnico Leucinho está bastante confiante para  entrar na corrida por mais um título em nível nacional e destaca o apoio que tem recebido da diretoria do Clube dos Oficiais na fase de preparação, assim como os preparativos da viagem da delegação que acontece dia 3 de abril

Em relação ao time que foi campeão na Primeira Divisão de 2015, Leucinho valoriza a qualidade técnica do grupo, levando em consideração o nível técnico do elenco na fase de preparação”. Nosso grupo é muito bom. Vamos para uma disputa bem mais difícil que a do ano passado, mas acreditamos no trabalho, no potencial dos nossos atletas e no apoio que estamos recebendo de toda a diretoria do Clube dos Oficiais.

Diretoria acredita na força do esporte

Satisfeita com o bom desempenho do Clube dos Oficiais em todas as categorias de futsal, a diretoria acredita que em Fortaleza o time sub-17 vai representar bem a Paraíba na elite do futebol brasileiro. Ainda esta semana, o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, se reúne com a comissão técnica para colocar em prática novas ações na reta final dos preparativos para a Taça Brasil.

Com base na campanha de 2015, na Primeira Divisão, a diretoria trabalha com o pensamento de valorizar o time sub-17 que vai para a Taça Brasil, mas sem esquecer do apoio para todas as categorias que estão nas disputas do Campeonato Paraibano. “ O futsal é uma das forças do nosso clube. Estamos apoiando esse grupo que é campeão brasileiro e que vai para Fortaleza em busca de mais um título nacional. Tudo isso sem esquecer as equipes que estão no Campeonato Paraibano, que forma a base sólida do nosso trabalho”, disse o Coronel Francisco.

Relacionadas