quarta, 20 de setembro de 2017
Futsal
Compartilhar:

Brejo do Cruz e Super 5 decidem o título do Campeonato Paraibano de Futsal

Allan Hebert / 16 de setembro de 2017
Foto: Umberto Costa/Cortesia
Chegou o dia de conhecer quem vai erguer o troféu de campeão paraibano de futsal 2017. Hoje, a partir das 11h, no Ginásio Madeirão, em Brejo do Cruz, o Brejo do Cruz Esporte Clube recebe o Super 5 Futsal para o segundo jogo da decisão do certame estadual.

No primeiro confronto da final, no último sábado, em Santa Rita, a equipe sertaneja levou a melhor e venceu por 3 a 0. Por isso, tem a vantagem do empate na partida de hoje. Caso seja derrotado no tempo normal por menos de três gols de diferença, o time ainda joga pela igualdade na prorrogação. Para ficar com o título, o Super 5 precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.

No caminho até a decisão, as equipes fizeram dez jogos e o desempenho do Brejo do Cruz foi melhor. Ao todo, o time sertanejo venceu nove partidas e perdeu apenas uma, para o Melo/Cajazeiras, pelo jogo de ida de semifinal. Já a equipe de Santa Rita teve uma campanha mais modesta, com seis vitórias, três empates e uma derrota. O revés foi logo na primeira rodada, diante do ADRS/Juventude.

Presente nas finais das últimas sete edições do Paraibano que disputou (2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016), o Brejo do Cruz já foi campeão estadual duas vezes (2014 e 2015) e quer voltar a levantar o troféu este ano. O time espera superar a derrota na decisão do ano passado, quando levou um gol no último minuto da prorrogação e perdeu o troféu para a ACF.

“Ano passado nós perdemos o jogo em Campina Grande e ganhamos em casa. Ainda fizemos 1 a 0 na prorrogação, mas faltando um minuto para o fim do jogo levamos um gol e perdemos o título em casa. Vamos tentar ficar com o título agora", disse o diretor técnico do Brejo do Cruz, João Marajá.

Relacionadas