quarta, 20 de setembro de 2017
Futsal
Compartilhar:

Brejo do Cruz confirma o favoritismo e é campeão paraibano de futsal

Allan Hebert / 17 de setembro de 2017
Foto: Divulgação/Federação Paraibana de Futsal
O Brejo do Cruz Esporte Clube é o campeão do Campeonato Paraibano Adulto de Futsal 2017. Jogando em casa, a equipe confirmou o favoritismo e venceu o Super 5 por 4 a 2, na manhã deste domingo (17), no Ginásio Madeirão, em Brejo do Cruz. O time já havia vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 0 e poderia até empatar que mesmo assim ficaria com o título.

Mesmo com a vantagem, o Brejo do Cruz partiu para cima no início da partida e abriu o placar com Wellisson. Porém, o Super 5 logo empatou, com Rodolfo. No início da segunda etapa, Dieguinho virou o marcador, colocando fogo na partida, que neste momento iria para a prorrogação.

Experiente em decisões, o Brejo não se abalou e com dois gols do artilheiro Nem e mais um de Wellisson, ganhou a partida por 4 a 2 e fez a festa de sua torcida, que lotou o Ginásio Madeirão.

O resultado confirma a força da equipe sertaneja, que chegou à decisão nos últimos sete campeonatos que disputou. O Brejo do Cruz foi campeão em 2014, 2015 e 2017, além de ter sido vice nas edições de 2010, 2011, 2012 e 2016.

“O campeonato foi muito bom, muito disputado. O Super 5 foi uma surpresa positiva, porque ninguém esperava que chegasse tão longe, mas foi bem por conta da sua organização. Quero parabenizar o Brejo do Cruz, que mais uma vez mostrou sua força e ficou com o título de forma merecida”, comentou o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim.

Vem aí. O Paraibano acabou, mas o Estado vai sediar mais uma grande competição ainda este mês. Nos dias 26, 27 e 28 Campina Grande recebe a Liga Nordeste de Futsal, que contará com grandes equipes da região. A Paraíba será representada por Treze (equipe da casa) e Brejo do Cruz, atual campeão estadual.

Relacionadas