terça, 25 de setembro de 2018
Futsal
Compartilhar:

AAPB é campeã da Taça Brasil de Clubes sub-15, em Goiás

Pessoa Junior / 21 de outubro de 2017
Foto: Divulgação/AAPB
Depois de muita emoção no tempo normal e na prorrogação, a Associação Atlética Paraíba (AAPB) conquistou o título de campeão da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-15, ao empatar em 3x3 com a Associação Desportiva Arena (GO). O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Futsal. Os gols da vitória da AAPB foram marcados por Paulinho e Pedro Perazzo no tempo normal e Luiz Felipe na prorrogação.

O jogo decisivo que aconteceu na manhã de sábado, no ginásio internacional Newton de Farias, em Anápolis-GO, registrou o placar de 2x2 no tempo normal e 1x1 na prorrogação, resultando no placar agregado de 3x3 que colocou a Paraíba na Divisão Especial do futebol brasileiro.

Como conhecia o adversário, já que tinha vencido de 4x0 na fase de classificação, a AAPB colocou em prática seu esquema ofensivo e terminou o primeiro tempo com a vitória de 2x0. A Arena (GO) reagiu na segunda etapa e empatou em 2x2 e levou a decisão para a prorrogação.

Empolgado por ter alcançado o empate, a Arena (GO) voltou para a prorrogação mais confiante e fez 1x0. A AAPB não desanimou e passou a marcar e pressionar mais o adversário, já que precisava do empate para ganhar ao título. Quando faltavam dois minutos para o final, Luiz Felipe marcou o gol do empate que deu Para a AAPB o título de campeã da Taça Brasil.

O professor Eduardo Amaral comemorou muito a conquista inédita para AAPB com os professores Renan Lucena e Bruno Leonardo. “Foi uma conquista emocionante. Os atletas e todos da comissão técnica estão de parabéns. Quero agradecer o apoio dos pais que sempre apoiaram esse projeto que resulta nessa grande conquista para a Paraíba”, disse Eduardo Amaral. Na campanha vitoriosa foram utilizados os seguintes atletas: Rafa Queiroz, Pedro Perazzo, Izecson Gabriel, Jean Carlos, Paulinho, Diego, David, Delmir, Luiz Felipe, André, Gabriel, João Victor, Wesley e Caio Robson

Campanha - No primeiro confronto na Taça Brasil de Futsal, a AAPB goleou a Associação Atlética Uirapuru (MT) por 5x0. No segundo jogo o time paraibano goleou a Associação Desportiva Arena (GO) por 4x0, no terceiro jogo ganhou da Perdigão por 6x1 e na final o empate em 3x3 com a Associação Desportiva Arena (GO).

Relacionadas