quinta, 15 de abril de 2021

Futebol
Compartilhar:

Warley é efetivado como auxiliar técnico do treinador Evaristo Piza

Gabriel Botto / 19 de junho de 2019
Foto: Allan Hebert
Após a reapresentação do Botafogo-PB no CT da Maravilha do Contorno, depois do adiamento da partida contra o Náutico-PE, a novidade na equipe foi a efetivação do ex-jogador e atual gerente de futebol do Belo, Warley, como auxiliar técnico do treinador Evaristo Piza. O ex-goleador vai ocupar o lugar deixado por Thiago Carpini, que recebeu uma proposta do Guarani-SP e retornou para sua terra natal, Campinas-SP.

"Warley passará a ser o gerente técnico, um mix de gestor e auxiliar técnico. Estamos aproveitando a experiência dele no que se refere à parte administrativa e o que ele acumulou durante sua atuação nos gramados", disse o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira.

Já nos preparativos para a partida diante do Treze, na próxima segunda-feira, Warley já participou do primeiro treinamento na nova função. O auxiliar técnico entrou em campo, completando o time, no momento do coletivo em campo reduzido, realizado pela comissão técnica do Belo.

“A função do auxiliar é essa. Eu já fui auxiliar e sei como é. Às vezes o trabalho fica com um número ímpar de participantes, o que faz com que o auxiliar vista a camisa para jogar também. O auxiliar não fica apenas no horário do treino, temos que ter uma amizade, uma proximidade, vamos assistir aos jogos dos adversários, conversar bastante. Tenho certeza que ele vai suprir à altura a vaga deixada pelo Carpini”, comentou o treinador Evaristo Piza.

Relacionadas