segunda, 10 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Walter Cavalcanti Júnior fala dos desafios que terá a frente do Treze

Lídice Pegado / 09 de novembro de 2018
Foto: Ramon Smith / Divulgação
A nova gestão do Treze será de muita responsabilidade e comprometimento para com o clube. Pelo menos é o que promete o novo presidente, Walter Cavalcanti Júnior, em suas primeiras palavras após ser eleito. Com um mandato que vai até novembro de 2020, os principais objetivos da diretoria serão montar um elenco vitorioso, além de melhorar e manter o patrimônio alvinegro.

Para iniciar seu discurso, Walter assegurou que reconhece o tamanho da responsabilidade que ele terá nas mãos daqui para frente. Ele disse que não faltarão trabalho e eficiência durante seu mandato.

“Sei da responsabilidade, porque o time está na Série C, mas com muito trabalho e afinco, todos nós que fazemos o clube daremos o melhor para que os resultados da próxima temporada sejam os mais positivos possíveis”, mencionou o presidente.

Ainda segundo ele, é preciso ter um olhar mais especial para as categorias de base do Galo. Em sua opinião, Campina Grande é um celeiro de craques e o Treze não pode perder a oportunidade de descobrir talentos. Por isso, o trabalho com tais categorias deverá ser mais bem realizado nos próximos dias.

Um dos principais objetivos para o ano de 2019 será tirar o Treze da Série C para a Segundona do Brasileirão. Contudo, um dos principais desafios a serem vencidos será a reestruturação do estádio Presidente Vargas. O título de campeão paraibano também está sendo visado pela diretoria como um dos principais objetivos a serem alcançados.

Para tranquilizar a torcida, disse que assim como qualquer torcedor que quer ver o time caminhar para frente, era um desejo pessoal dele se tornar presidente para poder fazer o melhor pelo clube que tanto ama. Ele disse também que não faltará garra e nem união para que se alcem voos mais altos nos próximos anos.

Para finalizar, outro detalhe confirmado por Walter foi a montagem do elenco para a pré-temporada que iniciará no dia 26. Ele garantiu que o time está praticamente montado, faltando somente três atletas para fechar o grupo. O arqueiro Mauro Iguatu e os volantes Elielton e Carlos Coppetti foram os únicos divulgados até o momento.

“A apresentação de todo o elenco será dia 26 e assim como nos moldes das temporadas passadas, não falarei de nenhum nome ou especulação. Só faltam três atletas para completar o time e vocês conhecerão todos após a apresentação”, concluiu Walter.

"O Treze tem muitos desafios, mas tenho certeza que todos eles têm soluções. A reestruturação do patrimônio do clube (o estádio Presidente Vargas) é um desafio que iremos superar. O título de campeão paraibano também é algo bastante almejado por nós e iremos em busca disso", disse Walter.

Relacionadas