domingo, 19 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Walber comemora boa fase com a camisa do Botafogo

Allan Hebert / 05 de maio de 2018
Foto: Rafael Passos
Cria do terrão da Maravilha do Contorno, o zagueiro Walber está vivendo uma fase nova no Botafogo. Reserva no início da temporada, o atleta aproveitou a lesão do experiente Gladstone e aos poucos vai se firmando no time titular do técnico Leston Júnior.  Ao lado de Lula, o camisa 20 disputou os últimas quatro partidas e o time só foi vazado duas vezes, o que representa uma excelente média 0,5 gols por jogo.

A última atuação de destaque foi na quinta-feira, contra Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O 0 a 0 eliminou o Belo, mas Walber mais uma vez teve boa participação. Em um dos lances, ainda no primeiro tempo, o jovem de 20 anos salvou uma bola praticamente em cima da linha, numa finalização do meia Zé Rafael.

Feliz da vida, Walber festeja a boa fase, mas evita em tocar no assunto sobre se já merece um lugar cativo no time de Leston Júnior. O jogador só quer seguir mostrando seu futebol e aproveitando bem todas as oportunidades que aparecerem. Se depender apenas da torcida que se manifesta nas redes sociais, ele já merece ficar com a vaga que é de Gladstone, que segue se recuperando de contusão.

"Eu venho trabalhado forte no dia a dia e aos poucos as coisas vão acontecendo. O professor Leston Júnior confia no meu trabalho e espero seguir ajudando a equipe. O importante é que quem jogar der o melhor possível pela equipe", falou.

O próximo compromisso de Walber e do Botafogo já será amanhã, contra o ABC, às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal.  Vale lembrar que o Belo é o líder o Grupo A, com sete pontos em três rodadas.

O sistema defensivo do Botafogo ainda não foi vazado nesta Série C do Brasileirão. O time ainda tem o melhor ataque, com seis gols marcados.

Relacionadas