sexta, 18 de outubro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Vasco e Flamengo entram em campo na disputa da Taça Rio

Redação / 31 de março de 2019
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Vasco e Flamengo decidem hoje, às 16h, no Maracanã, o título da Taça Rio. De acordo com o confuso regulamento da competição, o Cruz-Maltino já se garante na final do Carioca caso conquiste o troféu, já que também faturou a Taça Guanabara. Nesse cenário, teria apenas uma semifinal, com o Fla enfrentando o Bangu.

Se o Fla vencer a Taça Rio muda tudo. O Rubro-Negro enfrentaria o Fluminense em uma semifinal e o Vasco jogaria contra o Bangu na outra.

O Flamengo vai quase totalmente reserva. Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, de olho na classificação para as oitavas de final da Libertadores e com Abel Braga precisando de repouso, o Rubro-Negro não terá as principais peças para o jogo contra Bangu ou Vasco.

Ainda há uma indefinição sobre quem vai ser o comandante. Leomir ou Fábio Moreno vai ocupar o posto de Abel Braga no domingo, que sofreu uma arritmia cardíaca no Fla-Flu da última quarta-feira. O treinador mostra confiança nos dois auxiliares, com quem trabalha há anos. Abelão só deve voltar ao trabalho amanhã.

Provável Flamengo para o jogo de domingo contra Bangu ou Vasco: César; Rodinei, Rhodolfo, Thuler e Trauco; Cuéllar e Hugo Moura; Arrascaeta, Vitinho e Lucas Silva; Uribe.

A única dúvida fica por parte de Cuéllar. O colombiano será consultado pela comissão técnica e se estiver desgastado dará lugar a Ronaldo. Outro destaque é a presença de Hugo Moura na posição original, depois de ter estreado entre os titulares improvisado como zagueiro.

A opção do Flamengo em usar time reserva no domingo passa por dois motivos principais. O primeiro é evitar que a equipe fique desgastada para o jogo decisivo contra o Peñarol, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Libertadores. O segundo é o fato de que o Rubro-Negro já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca.

No Vasco, o clima é de confiança para a partida. Questionando sobre o fato de o rival entrar em campo mais um vez com uma equipe considerada reserva, o zagueiro Leandro Castán se irritou e disse que os atletas que vão entrar em campo não importam e se o time do Flamengo.

“Essa história de novo. Vamos jogar contra o Flamengo. Eles que decidem lá (time em campo). Na súmula não diz se é Flamengo B. vamos lutar para conquistar esse título”, afirmou Castán.

O técnico Alberto Valentim não confirmou o time que vai entrar em campo, mas a tendência é que o Vasco entre em campo com os titulares, já que se conquistar o título já se garante automaticamente na decisão do Campeonato Carioca. Se perder, o time vai encarar o Bangu na semifinal.

Desfalque?

Se recuperando de uma lombalgia que o tirou dos últimos jogos, o argentino Máxi Lopez é dúvida para a partida de hoje. A tendência é que Tiago Reis siga no time titular.

Relacionadas