quinta, 18 de abril de 2019
Futebol
Compartilhar:

Trovão quer vencer para garantir avanço; Belo joga pelo empate

Gabriel Botto / 10 de março de 2019
Foto: Rizemberg Felipe
Fechando a oitava rodada do Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras recebe o líder do Grupo A, Botafogo-PB, em busca de selar a classificação antecipada para a segunda fase do certame estadual. Porém, em seu caminho está o Belo, que tem a melhor campanha do torneio e necessita apenas de um empate fora de casa para garantir vaga nas semifinais. A partida acontece hoje, às 17h, no Estádio Perpetão.

Finalizando a maratona de jogos fora de casa, a situação do Botafogo-PB é bem favorável para conseguir a classificação. Mesmo se a equipe perder todos os próximos jogos, ainda tem chances de se classificar, pois o Nacional de Patos, time que ocupa a terceira posição do Grupo A, precisaria vencer as duas últimas partidas para se igualar e ainda reverter 12 gols de saldo para ultrapassar o Belo na tabela.

A situação deixou o treinador Evaristo Piza com a possibilidade de escalar um time alternativo para o jogo de hoje. E ele deve fazer isso, visto que na próxima quarta-feira o clube enfrenta o Londrina-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Almeidão. O confronto vale quase R$ 2 milhões aos cofres do clube da Maravilha do Contorno.

Trovão vai com tudo

Sabendo disso, o treinador do Atlético, Ederson Araújo, vai com força máxima para cima do Botafogo-PB, pois, vencendo o jogo, se garante na segunda fase, podendo focar em roubar a liderança do Campinense nas duas últimas rodadas do Campeonato Paraibano. Além disso, o comandante do Trovão Azul confia no fator casa para a partida de hoje.

“Nos preparamos bem nos últimos 15 dias focando no jogo contra o Botafogo. Estamos muito confiantes em fazer uma grande partida. Com relação ao adversário, eles têm um grande elenco, não é a toa que estão muito bem nas três competições que estão disputando, então, seja o time que vier para Cajazeiras, temos que estar muito bem preparados para garantir os três pontos e a classificação”, disse o treinador do Atlético de Cajazeiras.

Agenda dos times

Pelas duas últimas rodadas do Paraibano, o Botafogo-PB jogará em casa, no Estádio Almeidão. A nona rodada será o clássico contra o Campinense, no dia 20, e a derradeira contra o CSP, também no Almeidão, mas com mando de campo do Tigre, no dia 27 deste mês. Já o Trovão Azul tem pela frente dois clássicos do Sertão. O primeiro será em Patos, contra o Nacional de Patos e no último jogo, o clube recebe o Sousa, no Perpetão.

Relacionadas