quarta, 19 de dezembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Troca do gramado do Amigão está em fase de conclusão

Lídice Pegado / 13 de setembro de 2018
Foto: Antônio Ronaldo
Grama retirada. Solo nivelado e adubado. Agora o estádio Amigão passa pelo processo de plantação da nova grama recebida. Com 43 anos de história, pela primeira vez a reforma está acontecendo. Nesta sexta-feira (14) o plantio será concluído e o campo passará por irrigação completa. A previsão é de que após 70 dias o estádio esteja pronto para receber jogos oficiais.

Além da troca do gramado, reparos como sinalização, pintura das arquibancadas e recuperação da rampa de emergência, serão realizados durante a reforma.

Outro detalhe importante é o sistema de drenagem que foi instalada no local, que possibilitará a reutilização da chuva praticamente por completo. Segundo o gerente do estádio, Ascânio Paceli, a única coisa que não será modificada até o momento será a iluminação do local.

Nesses 70 dias de irrigação, estima-se que pelo menos 70 mil litros de água sejam usados por dia, mas essa quantidade depende do tempo. Em dias com temperatura mais amena, o gasto de água será menor, independente de chover ou não. A empresa que está realizando a reforma foi contratada por dois anos para cuidar e tratar o gramado, mantendo a qualidade do campo.

Ainda de acordo com Ascânio, percebeu-se uma mina na parte dos túneis do estádio, onde sempre brota água potável. Por isso, foram instaladas duas caixas d’água de 15 mil litros para recebê-la e reutilizá-la. Segundo alguns estudiosos, existe a possibilidade de passar um lençol freático no subsolo dessa região do estádio.

Relacionadas