quarta, 17 de julho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Treze tenta reabilitação diante do Santa Cruz pela Série C

Franco Ferreira / 27 de junho de 2019
Foto: Ramon Smith/Treze
O Treze deve ter como prioridade não cair. O time precisa ter cautela e não fugir da realidade. É com este conceito que o Galo da Borborema encara o Santa Cruz-PE, na avaliação de Eduardo, artilheiro do time alvinegro, com cinco gols. O encontro de Galo e Cobra Coral tem validade pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 19h, no estádio Amigão.

Com apenas seis pontos em nove rodadas, o Treze tem uma campanha negativa, ocupando a penúltima colocação do Grupo A. Os números ostentados pelo adversário são totalmente opostos. O time pernambucano ocupa a segunda colocação da chave, com 16 pontos.

"Futebol é feito de etapas. A prioridade é não cair. O Treze precisa ser cauteloso e encarar a realidade. Agora é fazer o máximo de pontos para evitar o rebaixamento", disse Eduardo, artilheiro do Treze, com cinco gols. "Não vejo problema extra-campo", descarta o jogador, sobre possibilidade de influências externas.

"O problema é a sequencia de derrotas. Isso abala o psicológico do time, é algo natural. Temos de trabalhar para superar. No início da competição, o Treze jogou bem, fazendo boas apresentações. Precisa que cada um de nós dê uma ajuda a mais ", alerta Eduardo.

O experiente atacante recomenda que, "é lógico que temos de buscar a vitória. Sabemos que a Série C é uma competição difícil. O Santa Cruz tem melhorado muito. Por isso, vamos tentar não sofrer gol, para depois sair para o jogo", concluiu.

Relacionadas