sábado, 15 de junho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Treze tem pior desempenho do século no Campeonato Paraibano

Allan Hebert / 19 de fevereiro de 2019
Foto: Ramon Smith/Treze
Decepcionante. Esta palavra define bem o desempenho do Treze Futebol Clube no Campeonato Paraibano 2019. Com apenas seis pontos conquistados nos seis primeiros jogos, o Galo da Borborema faz sua pior campanha no certame estadual desde o início do século.

Nos seis jogos que fez na temporada, o Treze perdeu quatro e venceu apenas outros dois. Com isso, o time está na quarta colocação do Grupo A do Paraibano, com apenas seis pontos, o que representa um pífio aproveitamento de apenas 33,3%.

A campanha é tão ruim que o Galo está mais próximo de ser rebaixado do que da briga pelo G-2. O time, inclusive, pode entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada, caso tropece diante do Atlético de Cajazeiras, domingo, no estádio Amigão, e o Serrano, que vem logo abaixo na tabela, com cinco pontos, vença o CSP, no sábado, em jogo que será realizado na mesma praça esportiva.

A crise é pesada no PV. O clube demitiu o técnico Maurílio Silva e contratou Marcinho Guerreiro, mas nem assim o desempenho melhorou. Com Guerreiro no comando, já são dois jogos e duas derrotas na conta. A última delas foi o no último domingo, diante do Esporte, por 1 a 0, no estádio José Cavalcanti, em Patos.

Nos bastidores a pressão também é grande. Um dos principais alvos da torcida, o antigo gerente de futebol Gil Baiano foi dispensado do cargo na semana passada. O auxiliar técnico Kléber Romero assumiu a função.

O Treze tem apenas mais quatro jogos na primeira fase para se livrar do risco de rebaixamento e tentar brigar pela classificação à semifinal. Hoje, a diferença do clube para o segundo colocado do Grupo A, o Sousa, é de seis pontos. Vale lembrar que não há confronto direto entre as duas equipes, o que dificulta ainda mais a situação do Galo, que precisa reverter a grande vantagem do Dinossauro em quatro partidas.

Relacionadas