sábado, 08 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Treze mira conquista de primeiro título brasileiro em sua história

Lídice Pegado / 27 de julho de 2018
Foto: João da Paz/PB Esportes
Treze 03072018 - João da Paz_PB Esportes
Os dois próximos e últimos compromissos do Treze serão cruciais para que 2018 se consagre como ‘o ano do alvinegro’. O título da Série D poderá ser o primeiro brasileiro na história do time, que apesar de ser conhecido como campeão da Série B de 1986, a conquista não é reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por esse motivo, o elenco se prepara para dar o seu melhor e concretizar este importante objetivo.

A vaga na Terceirona já está garantida, mas o Galo da Borborema foi além e buscou chegar à final do campeonato. Apesar dos percalços e das dificuldades da Série D, o time tem um excelente desempenho acumulado ao longo do caminho que trilhou até aqui. Confiantes e preparados para mais um desafio, diretoria e jogadores se unem para trazer o tão sonhado título para a nação. Carlos Coppetti, meia do Treze, fala da alegria que quer dar ao torcedor nesse momento histórico.

“O Treze já está há um tempo em jejum de títulos. A torcida manda mensagens e pede que a gente faça de tudo pelo título. Já demos a alegria do acesso e iremos em busca de conseguir esse título com o nosso merecimento. Todos ficarão felizes se o título vier”, comentou o meia.

Com a sensação de dever cumprido, depois de ter dado a volta por cima com um elenco que se transformou do Paraibano à Quarta Divisão, os jogadores falam da emoção de poder proporcionar aos torcedores que esperaram tanto pela alegria de vencer com os próprios méritos.

Além disso, a oportunidade de fazer história orgulha cada um que deu o melhor de si durante cada partida. Com uma trajetória e uma campanha brilhantes, Coppetti fala que se sente feliz e honrado de fazer parte da construção de uma história marcante.

“O sentimento é de felicidade, de saber que está sendo um trabalho muito bem feito. A gente fica feliz e até emocionado de poder estar fazendo história no clube. Esperamos conseguir esse título para deixar a torcida feliz e o clube ter um título brasileiro verdadeiramente reconhecido”, disse Coppetti.

Relacionadas