domingo, 19 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Treze faz mudanças no elenco para disputas do Campeonato Brasileiro

Franco Ferreira / 03 de abril de 2019
Foto: Ramon Smith /Treze
A diretoria iniciou definidamente a reformulação do elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C, com o anúncio dos três primeiros reforços: o goleiro Paulo Wanzeler, o volante Fernando Guilherme e o atacante Gil. Existe a possibilidade de o clube confirmar os retornos do lateral Silva, do volante Patrick e o meia Marcelinho Paraíba.

O diretor de futebol do Treze, Ivandro Cunha Lima Neto, conformou as três primeiras contratações e garante ter mantido contato com Marcelinho Paraíba. "Conversamos bastante, mas ainda não está certo. Marcelinho tem o apoio da torcida. Marcelinho demonstrou empenhou quando defendeu o Treze na Série D. Vamos voltar a conversar para definir a parte financeira", afirmou Ivandro, acrescentando ter mantido contato com o atacante Bruno, do Atlético de Cajazeiras, mas o atleta acertou com um clube da Série B.

O dirigente confirmou ainda a contratação do volante Fernando Guilherme, que estava no Serrano e que passou pelo Treze no início da década. Segundo Ivandro Neto, o jogador recebeu convite do Santa Cruz-SC e do XV de Piracicaba-SP, mas preferiu acertar com o Treze. Já o goleiro Paulo Wanzeler estava no futebol português.

Gil estava atuando pelo Goianésia-GO e tem passagens pelo Gangwon-KOR, Gwangju FC-KOR, São Bernardo-SP, Rio Claro-SP, Ceará, Grêmio Barueri e Vila Nova-GO. Natural de Irecê-BA, ele tem 27 anos e tem como principais características a velocidade e intensidade.

O presidente do Treze, Walter Junior, confirmou ter feito acordo e foram feitas as rescisões de contrato do lateral-direito Matheus Rubens, do goleiro Alex Pindobeira, do meia Diogo Peixoto e do volante Misso. Essas são as primeiras rescisões anunciadas pela diretoria do Galo. Outros seis jogadores deverão deixar o PV.

Ivandro Neto anunciou como novidade na sua gestão, que vai contratar jogadores e o pagamento salarial vai depender da produtividade. Ele afirmou ter pego este modelo no futebol português, depois de ter visitando clubes como Braga e Vitória de Guimarães. "Temos muitos jogadores que vem apenas passear nos clubes e com a produtividade o atleta precisa se esforçar nos treinos e nos jogos".

O elenco do Treze retoma as atividades hoje à tarde, no estádio Presidente Vargas, com o assistente técnico Kleber Romero comandando as atividades.

Relacionadas