terça, 19 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Treze e Campinense brigam por vaga na semifinal do Paraibano

Franco Ferreira / 19 de maio de 2016
Foto: Ilustrativa
Durante quase seis décadas Treze e Campinense entraram em campo e já disputaram 398 partidas e com dezenas delas valendo títulos. Mas, o destino reserva para hoje, uma decisão no tapetão. Os dois clubes estarão se enfrentando, às 11h, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça da CBF, buscando uma vaga na fase semifinal do Campeonato Paraibano. A diretoria do Galo da Borborema acusa a Raposa de não ter apresentado certidões fiscais e de pagamento de FGTS.

Mas não é só isso. Além da história da cidade de Campina Grande e dois clubes tradicionais no futebol paraibano que movimentam cerca de dois milhões de torcedores espalhados por todo Brasil, Treze e Campinense ainda brigam pela condição de continuarem buscando vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 e 2017, além de Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano.

Com este impasse na justiça desportiva, os confrontos do CSP pela fase semifinal, do Campeonato Paraibano, foram suspensos. O Tigre espera seu adversário que pode ser Treze ou Campinense. A Paraíba também ainda não tem seus representantes na Série D.

Pela tabela divulgada pela CBF, o considerado time paraibano primeiro colocado vai fazer parte do Grupo A7, tendo como adversários Galícia-BA, América-PE e Globo-RN. Enquanto que a equipe paraibana considerada segunda colocada vai integrar o Grupo A9 ao lado de Murici-AL, Fluminense-BA e Sergipe-SE.

Leia Mais

Relacionadas