quarta, 21 de agosto de 2019
Futebol
Compartilhar:

Treze bate Santa Cruz, mas segue na zona de rebaixamento

Franco Ferreira / 28 de junho de 2019
Foto: ANTÔNIO RONALDO
Jogando com garra, determinação e marcando cada espaço do campo, o Treze se reabilitou em grande estilo ao derrotar o Santa Cruz-PE por 2 a 0, nessa quinta-feira (27), no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. Com mais um gol, o time sairia da zona de rebaixamento, mas com o resultado chegou aos nove pontos e respira mais aliviado na competição. Os gols foram marcados pelos atacantes Vanger e Eduardo, um em cada tempo.

A última vitória do Treze, na Série C, tinha acontecido no dia 2 de junho, por 3 a 0, contra o Sampaio Corrêa.

Com a responsabilidade vencer, para começar a reagir e tentar deixar definitivamente a zona de rebaixamento, o time do Treze mostrou determinação praticamente em quase toda partida, especialmente a partir dos 20 minutos do primeiro tempo.

Os jogadores do Treze reclamaram da não marcação de um pênalti. O primeiro gol aconteceu aos 40 minutos da primeira etapa, quando o lateral Edy fez um lançamento da direita para a esquerda. O atacante Vanger dominou a bola, puxou para a entrada da área e bateu forte abrindo o placar.

No segundo tempo, o Treze continuou com a mesma pegada, não deixando o Santa Cruz criar as jogadas de ataque.

O gol da vitória do Galo da Borborema aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Depois de uma cobrança de falta do lateral Silva, a bola sobrou para o atacante Eduardo, que teve calma para bater de perna direita, fazendo 2 a 0.

O time do Treze foi comandado por Kleber Romero que a partir de hoje volta a condição de assistente, pois, a diretoria alvinegra deve anunciar oficialmente Luizinho Lopes como novo treinador. Lopes assistiu o jogo ao lado dos dirigentes do Galo, ontem, no Amigão.

Contratações. Antes de entrar em campo, o Galo confirmou mais dois reforços. Trata-se do lateral-direito Carlos Henrique e do zagueiro Betão. Os atletas já chegaram em Campina Grande. O primeiro veio do River-PI, enquanto o segundo estava no Patrocinense, de Minas Gerais. Na última quarta-feira, o Treze já havia anunciado o meia Bismarck.

Relacionadas