domingo, 16 de junho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Treze afasta Gil Baiano da gerência de futebol do clube

Lídice Pegado / 13 de fevereiro de 2019
Foto: Lídice Pegado
A fase que o Treze vive não é das melhores e, depois que perdeu para o Campinense por 1 a 0 no último domingo, a pressão aumentou ainda mais. O ex-gerente de futebol alvinegro Gil Baiano foi afastado do cargo na tarde de ontem, depois de muitos pedidos da torcida, que chegou a pichar o carro do próprio e os muros do estádio Presidente Vargas como forma de protestar. Quem assumiu o posto foi o auxiliar técnico fixo do time, Kléber Romero.

Até segunda-feira, o ex-gerente havia afirmado que não iria entregar o cargo por causa de pressão, porque estava sendo culpado pela má fase do Treze de forma injusta e leviana e que por isso iria continuar dando o seu melhor no desempenho da sua função, mas ontem não foi isso que aconteceu. Em comum acordo com ele, a diretoria galista optou por afastá-lo, deixando Kléber Romero assumir a função.

O presidente do Treze, Walter Júnior, disse que o afastamento dele é temporário e que Kléber terá uma dupla função no time, pois ele não deixará de ser auxiliar mesmo sendo gerente de futebol a partir de ontem. Apesar disso, ele considera Gil Baiano um profissional excelente e de conquistas em sua passagem pelo Treze.

“O desligamento de Gil Baiano não foi concluído quanto à rescisão e por isso é temporário. É impossível não haver pressão e tomamos essa decisão pensando em aliviá-la. O ciclo dele está se encerrando temporariamente, ele teve uma grande parcela nas nossas conquistas e as portas estarão sempre abertas para ele voltar”, mencionou Walter.

O novo gerente de futebol, que em 2013 também desempenhou a mesma função no Campinense, disse que a adaptação do cargo não será difícil, por já ter ocupado no rival do Treze, mas que é necessária a mudança e que ele pretende contribuir ao máximo para o Treze evoluir.

“A mudança não será assustadora porque já estive nessa função, apesar de fazer alguns anos. Estarei assumindo a transição dos dois cargos de forma interina, pois precisamos dar a volta por cima”, disse Kléber Romero.

Caras novas. Além disso, o presidente aproveitou o ensejo para anunciar oficialmente duas contratações. O lateral-direito Matheus Rubens, que virá do Moto Clube-MA, e o atacante Vanger, que estava no Tubynambás-MG. Eles deverão ser apresentados hoje.

Relacionadas