terça, 19 de janeiro de 2021

Treze
Compartilhar:

Treze estreia no Nordestão contra o CRB de Alagoas, no Amigão

Allan Hebert / 16 de janeiro de 2018
Foto: CHICO MARTINS
Depois um difícil mata-mata contra o Cordino-MA, pelo Pré-Nordestão, o Treze inicia nesta terça-feira (16) sua caminhada na fase de grupos da competição regional. O primeiro adversário será o CRB-AL, em partida marcada para as 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Treze volta a disputar a competição após ficar de fora das três últimas edições. Curiosamente, em 2014, último ano em que disputou o torneio, o Galo também teve o CRB como adversário. Naquela ocasião, eles se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, mas quem avançou para a segunda fase foi o time alagoano.

Ainda em 2014, as equipes voltaram a se encontrar na Série C do Campeonato Brasileiro. E quem levou a melhor novamente foi o Galo de Maceió, com uma vitória em casa e um empate em Campina Grande. No fim da competição, o CRB comemorou o acesso à Série B, enquanto o Galo da Borborema chorou o rebaixamento para a Quarta Divisão.

Se o passado não traz boas recordações, o início de 2018 é positivo para o time alvinegro. Além de ter passado pelo Cordino no Pré-Nordestão, a equipe lidera o Grupo B do Campeonato Paraibano, com quatro pontos. O detalhe interessante é que o técnico Oliveira Canindé mandou os reservas a campo nas duas partidas pelo certame estadual.

Regularizado, o zagueiro Fernando Lopes fica à disposição do técnico para a partida. Quem segue fora é Marcelinho Paraíba, ainda aguardando seu nome sair no Boletim Informativo Diário da CBF. A tendência é que Canindé mantenha os 11 titulares que venceram o Cordino na última quinta-feira .

No lado alagoano, o volante Juliano sofreu uma contratura na panturrilha esquerda e sequer viajou com o restante do elenco. Também não jogam o volante Serginho e o meia Leíson, que não foram regularizados.

Relacionadas