quinta, 27 de junho de 2019
Treze
Compartilhar:

Marcelinho Paraíba sofre AVC isquêmico mas está fora de risco

Renata Fabrício / 02 de março de 2018
Foto: Ramon Smith / Treze
O meia Marcelinho Paraíba sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico na região frontotemporal do cérebro, a parte posterior do encéfalo, na tarde dessa quinta-feira (1º) e por isso está fora do Clássico do próximo domingo. Ele foi internado no Hospital Antônio Targino, no bairro do São José, em Campina Grande, por volta das 14h30 e ficará em observação durante 48h, até amanhã. O jogador foi ao hospital nessa quinta-feira (1º) pela manhã e foi liberado, mas retornou à tarde com sinais de disartria, que é a dificuldade em articulação da fala. O atleta estava em casa, quando os sintomas apareceram.

De acordo com o neurocirurgião Luciano Holanda, o caso também pode ser chamado de isquemia cerebral, e é na verdade a ausência de circulação em uma determinada região do lobo cerebral. “Na verdade foi uma isquemia cerebral, quando determinada área do cérebro deixa de receber sangue. No caso de Marcelinho foi a falta de circulação nessa região do frontotemporal, localizada mais posterior”, explicou.

A isquemia é na verdade um tipo de AVC, mais leve, porém que requer atenção. “Não é errado dizer que foi um AVC, pois o AVC pode ser hemorrágico e isquêmico. Hemorrágico é quando há sangramento e o isquêmico, que é justamente esse, diagnosticado em Marcelinho. Quando o AVC se instala, ele pode ficar instável, regredir ou evoluir. Tudo isso acontece nas primeiras 24h, por isso é importante a observação. Ele chegou consciente, está lúcido, andando normalmente, apenas com dificuldade na fala, que é a disartria, mas pode ser algo temporário”, disse.

O médico que atendeu o caso afirmou que Marcelinho está “clinicamente bem”, mas precisa de acompanhamento para evitar que o AVC piore.

No início da noite, o Treze divulgou um vídeo em suas redes sociais em quem o camisa 10 tranquiliza os torcedores. “Torcida Trezeana, fiquem tranquilos que logo logo estarei de volta aos gramados. Domingo no Amigão, darei forças aos meus companheiros, que trarão essa vitória para mim e para vocês”.

Relacionadas