sexta, 05 de março de 2021

Sousa
Compartilhar:

Índio Ferreira adota estratégia de “conversar menos e treinar mais”

Franco Ferreira / 15 de junho de 2017
Foto: Raniery Soares
Raniery Soares/Correio da Paraíba
Mesmo admitindo ser necessário trabalhar a parte psicológica dos jogadores, o treinador Índio Ferreira garante que vai conversar pouco com o elenco do Sousa, durante a semana. Ele aponta ser mais eficiente treinar, para corrigir os erros. A meta de Índio Ferreira a motivar o Sousa para o jogo de domingo contra a Juazeirense-BA, pela Série D do Brasileiro.

“Não gosto muito de conversar com eles durante a semana. Até porque isso enche o saco. Então procuro ser específico com eles”, afirmou Índio Ferreira. Ele disse ter conversado com os jogadores antes do treino de ontem, mas irá falar sobre a responsabilidade do time, na preleção, antes da partida.

Durante o último treino, o treinador Índio Ferreira manteve a base do time que perdeu para o Coruripe-AL, na rodada da semana passada, apenas trocando o Birungueta por Thiago Almeida. Com isso, o time volta a ter a mesma formação das primeiras partidas, mais qualidade no passe.

Nas duas primeiras rodadas, o Sousa somou quatro pontos, com uma vitória sobre o Central-PE, jogando como mandante e empatou com a Juazeirense na condição de visitante. O torcedor ficou animado e elenco se motivou. Mas, nas últimas duas rodadas, os resultados não agradaram.

Primeiro foi o empate diante do Coruripe, jogando em Sousa e depois da derrota para o mesmo adversário, no interior de Alagoas. Com o discurso de afastar o desespero, o treinador Índio Ferreira quer seu time jogando com otimismo, acreditando na classificação.



Relacionadas