sábado, 21 de julho de 2018
Serrano
Compartilhar:

Serrano tem a chance de disputar a Série D pela 1ª vez

Franco Ferreira / 23 de março de 2018
Foto: JOÃO DA PAZ / PB ESPORTES
Chegar à fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2018 é a melhor colocação do Serrano em uma competição desde 1999, quando se classificou entre os cinco melhores colocados, do certame estadual daquele ano. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Campinense, no jogo de ida, credencia o Lobo da Serra a brigar para chegar a grande final.

Além disso, o Serrano ainda tem a possibilidade de disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série D. É que caso o time conquiste um empate ou até mesmo uma vitória diante do Campinense, poderá torcer para que o Treze tropece diante do Botafogo. Se o Galo da Borborema perder os dois duelos, o Lobo conquista a vaga na competição nacional. Mesmo assim, se eliminar o Campinense, também se garante.

O Serrano precisa agora de um empate contra o Campinense, domingo dia 25, para enfrentar na final, o vencendo do encontro entre Botafogo x Treze, que devem jogar no próximo domingo, o primeiro jogo da fase semifinal. Os jogadores do Serrano ficaram de folga ontem e só devem retornar aos treinos, hoje pela manhã.

Um dos mais festejado do time, como não poderia ser diferente, é o atacante Rafael Ibiapino, autor do gol no jogo passado, contra seu ex-time. Neto de Zezinho Ibiapino, que atuou no Campinense na década de 60, o atacante Rafael Ibiapino foi revelado nas categorias de base da Raposa.

“Afirmam que se eu jogar 10% do futebol do meu avô, vou ficar rico” brinca Rafael Ibiapino, contente com a posição do Serrano no Campeonato Paraibano. Ele garante que, o time do Serrano já mostrou suas qualidades e vai buscar da classificação, no próximo jogo.

O técnico Betão, que foi o responsável pela campanha que colocou o Serrano na Primeira Divisão em 2016, está empolgado com a possibilidade de proporcionar um novo momento para o Lobo da Serra.

“Tudo é fruto de um trabalho que desenvolvemos com muita humildade e força de vontade. Sabemos da qualidade do nosso elenco, fizemos um bom primeiro jogo nesta semifinal e vamos continuar assim”, disse Betão.

Relacionadas