terça, 16 de julho de 2019
Paraíba
Compartilhar:

Interventor cancela eleições da Federação Paraibana de Futebol

Gabriel Botto / 22 de agosto de 2018
Foto: Raniery Soares
As eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) estão canceladas. De acordo com nota oficial divulgada pela entidade máxima do futebol no estado, o interventor, João Bosco Luz, tomou a decisão para se inteirar da situação do pleito, antes de marcar uma nova data.

Até então, existia uma Assembleia Geral Eletiva, marcada por Nosman Barreiro, presidente afastado da FPF, para o dia 1º de setembro, porém alguns times protestaram, pedindo a anulação do ato, alegando que alguns prazos do edital haviam sido descumpridos. Logo após as reivindicações dos clubes, o então presidente foi afastado de sua função pelo prazo de 60 dias.

A partir daí, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou uma intervenção na FPF, que está sendo conduzida por João Bosco Luz. Ele teria pouco menos de um mês para organizar a Assembleia com os clubes, mas ontem, decidiu cancelá-la, até que uma nova data seja marcada.

Na edição de ontem do CORREIO foi publicada uma reportagem com o presidente do Kashima, Marcos Lima, que foi um dos clubes que solicitou o adiamento do processo eleitoral, alegando que itens do edital já haviam sido descumpridos, como por exemplo, a divulgação do colégio eleitoral, que deveria ter sido feita desde o dia 3 de agosto.

Um ponto questionado pelos clubes amadores, durante um encontro realizado pelo interventor João Bosco Luz, foi a indicação de novos membros para a comissão eleitoral.

Os dirigentes alegavam que como os primeiros foram noemados por Nosman Barreiro, o ideal seria a indicação de novos nomes, para garantir mais lisura e transparência ao processo.

Neste período pré-eleitoral, o que não faltaram foram nomes para concorrer ao cargo de presidente.

Além de Nosman, o ex-diretor Eduardo Araújo, o radialista Hilomar Araújo, o ex-vice-presidente Fernando Mendes e o ex-deputado João Máximo Malheiros são apenas alguns dos nomes.

Relacionadas