sexta, 26 de fevereiro de 2021

Desportiva Guarabira
Compartilhar:

Wassil Mendes será o técnico da Desportiva Guarabira na temporada 2018

Franco Ferreira / 09 de outubro de 2017
Foto: Divulgação
Um dia depois de acertar contrato para comandar o elenco da Desportiva Guarabira, nas disputas do Campeonato Paraibano do próximo ano, o treinador Wassil Mendes se reuniu com a diretoria do clube brejeiro. Na conversa, realizada ontem pela manhã, o técnico ficou certo que a maioria dos jogadores do atual elenco vai continuar.

Wassil Mendes tem 61 anos e é natural de Recife, mas está identificado com o futebol do Rio Grande do Norte, onde começou a carreira como treinador, no América de Natal, no início da década de 90. Na época teve uma passagem pela Guarabira Esporte Clube, o Espantalho do Brejo.

Ao longo dos anos comandou time como Potiguar e Baraúnas, de Mossoró-RN. Ainda passou por Potiguar de Currais Novos, Santa Cruz-RN, São Gonçalo e Alecrim de Natal. Wassil trabalhou ainda no Ipanema-AL e 4 de Julho do Piauí.

Com jogador foi revelado no Santa Cruz-PE, jogou pela Seleção Brasileira Sub 20. Defendeu o Corinthians-SP e o Fluminense-RJ. Retornando ao futebol do Nordeste atuou em ABC e América de Natal, Ferroviário do Ceará.

Depois de se reunir com a diretoria da Desportiva, Wassil retornou para Parnamirim-RN, onde mora, e vai esperar a data da apresentação para iniciar os preparativos do elenco do Azulão. “Vamos esperara a definição do início do Campeonato Paraibano, mas devemos começar nosso trabalho em dezembro”, disse.

Ele assistiu ao jogo de domingo, quando a Desportiva Guarabira se despediu do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Nacional de Patos, nos pênaltis, por 4 a 2. Wassil Mendes afirmou ter gostado da maioria dos jogadores e muitos deverão continuar. Ele ainda pretende trazer jogadores de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Relacionadas