Uma reunião do Conselho Deliberativo do Campinense definiu que as eleições para a nova diretoria do clube irão ocorrer na primeira quinzena de dezembro. A escolha será válida para o biênio 2018/2019. Uma reunião extraordinária deve acontecer ainda esse mês para definir as regras do processo de eleição e acertar os últimos ajustes.
A possibilidade de antecipação, que vinha sendo discutida anteriormente, foi descartada. Quanto ao edital, os interessados terão acesso em outubro, 60 dias antes da votação. Outros assuntos também foram debatidos como a mudança estatuária, que acontecerá apenas no ano que vem.
A mudança no estatuto seria para adequar o clube ao Profut. O adiamento da mudança, porém, é justificado por José Trajano, presidente do Conselho Deliberativo. Segundo ele, a Profut só permite que um presidente seja eleito e reeleito uma vez, em mandatos consecutivos, o que barraria uma provável candidatura de Simões e seria “antiético”.
Nos bastidores, o nome do atual presidente William Simões, no comando do clube desde 2011, segue circulando e é o favorito dos conselheiros, mesmo o dirigente declarando após a eliminação da Raposa na Série D que “esperava um sucessor”. Simões ainda não se manifestou quanto a uma possível permanência.