Com o pleito para a eleição cartola no Campinense se aproximando, a comissão eleitoral reuniu a imprensa ontem para explicar como será a o processo que vai definir quem senta na principal cadeira do clube no biênio 2018-2018. A eleição está marcada para o próximo dia 3 de dezembro e as inscrições das candidaturas acontecem na próxima segunda-feira, 6 de novembro.
Por enquanto, apenas o atual dirigente William Simões confirmou que vai tentar a reeleição. Mesmo negando, ainda persistem os rumores internos no clube de que o empresário Carlos Gonzaga seja a cabeça de chapa da oposição do grupo de Rômulo Leal.
O presidente da Comissão Eleitoral, Eder Medeiros, se absteve comentar a situação de sócio de Gonzaga, já que o Estatuto do Clube traz regras mínimas sobre o tempo de associado para candidatura.
“O regimento é claro. O estatuto do clube diz que é preciso pelo menos um ano de sócio. Eu não me atenho a fatos e não cabe à comissão eleitoral dizer se Carlos Gonzaga pode ou não pode concorrer. As inscrições das chapas vão para análise da diretoria. Há dois advogados na comissão que vão analisar e dar um parecer sobre a situação. Se ele puder e quiser ser candidato, eu não me oponho a nada. Eu sou um magistrado. Pode não ser minha preferencia pessoal, mas será democrático”, disse.
Eder, que é torcedor do Campinense há 45 anos, não deixou de falar sobre um tempo ideal de mandato. Para ele, duas gestões de três anos seriam suficientes para mostrar ao torcedor o amor pelo clube e dar espaço à renovação.
“Eu acho que um mandato de três anos com direito a uma reeleição seria satisfatório. É minha opinião pessoal, mas tem aquele velho ditado “em time que está ganhando, não se mexe”. Seis anos à frente do clube é um bom tempo para fazer o trabalho e demonstrar seu amor pelo clube, até mesmo para haver uma renovação”, opinou.
Calendário
5 de novembro – prazo final para regularização dos sócios;
6 de novembro – inscrição das chapas;
12 de novembro – divulgação das inscrições deferidas pela comissão;
12 de novembro – divulgação dos sócios aptos a votar e serem votados;
13 de novembro – substituições de membros de chapa do Conselho Diretor identificados como inelegíveis e período para impugnação de recursos;
14 de novembro – Resultados dos recursos e homologação das inscrições;