quarta, 26 de setembro de 2018
Campinense
Compartilhar:

Campinense demite Celso Teixeira e confirma Ruy Scarpino

Allan Hebert / 27 de fevereiro de 2018
Foto: ALLAN HEBERT
Uma notícia pegou todo mundo de surpresa nesta segunda-feira. Logo no início da tarde, a diretoria do Campinense confirmou a demissão do técnico Celso Teixeira. Coincidentemente, a saída do profissional foi selada um dia após o empate em 0 a 0 com o Serrano, resultado que cravou a classificação da Raposa para a segunda fase do Campeonato Paraibano. No início da noite, Ruy Scarpino foi confirmado como substituto. Ele já será apresentado hoje à tarde.

O último clube de Scarpino foi o Sertãozinho, na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. O técnico foi demitido no dia 12 de fevereiro, após a derrota sofrida diante do Guarani. Ele comandou o time paulista em seis jogos, com três vitórias e três derrotas.

Já Celso Teixeira deixa o Campinense ostentando um dos melhores aproveitamentos da equipe nos últimos anos. Em nove jogos oficiais pelo clube, o técnico somou sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ao todo, ele conquistou nada menos que 74,1% dos pontos em jogo. A Raposa lidera o Grupo A do certame estadual com 20 pontos.

Apesar dos números praticamente incontestáveis, a relação de Teixeira com o elenco e uma parte da comissão técnica não era das melhores. O comandante, inclusive, teria brigado com o auxiliar técnico Dinho, que é um profissional efetivo do clube. Outro fator que teria pesado na decisão é o futebol que apresentado pelo time, que não empolga o torcedor, apesar da eficiência.

Ameaçado pelo Botafogo na briga pela liderança do Grupo A, o Campinense precisa da vitória no Clássico dos Maiorais contra o Treze, domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase. Vale lembrar que os primeiros de cada chave se garantem automaticamente na semifinal do Estadual.

Relacionadas