terça, 25 de junho de 2019
Botafogo
Compartilhar:

Botafogo garante que novo técnico será divulgado até o fim de semana

Raniery Soares / 26 de setembro de 2017
Foto: Rafael Passos
Foto - Rafael Passos/Jornal Correio da Paraíba
O presidente do Botafogo-PB, José Freire da Costa (Zezinho) garantiu que até o final desta semana, a diretoria deve divulgar o nome do novo técnico do clube. Em conversa com o Correio, sem dar pistas, o dirigente frisou apenas que a diretoria está priorizando a escolha de um profissional que conheça o futebol do Nordeste e que tenha passagens por grandes clubes do futebol brasileiro.

“Esta semana teremos um posicionamento oficial. O que posso adiantar é que estamos avaliando alguns nomes e a nossa escolha será pautada em um treinador que tenha o perfil que estamos procurando. O técnico que queremos conhece o futebol do Nordeste e já passou por clubes de expressão do futebol nacional. Estamos nos detalhes finais. É o que posso dizer”, adiantou Zezinho.

Sobre nomes, o mandatário preferiu citar. Quem recentemente esteve bem próximo do Alvinegro da Estrela Vermelha por duas vezes foi Roberto Fernandes, atualmente comandando o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira vez foi na saída do técnico Itamar Schülle, quando o profissional esteve na lista de desejos do Time da Maravilha do Contorno para dar sequência à temporada da Série C. Na segunda, o treinador esteve assistindo a partida entre Botafogo e ASA de Arapiraca, no Almeidão. Dessa vez, a ‘visita’ foi para observar jogadores, tanto que hoje, o alvirrubro pernambucano conta com Dico e Rafael Oliveira.

Outro nome que esteve na mira do Belo, mas foi descartado (já que o escolhido foi Ademir Fonseca), era Márcio Bittencourt. Em suas atuações pelo Nordeste, o paulista de 52 anos passou por clubes como Fortaleza (2006), Santa Cruz (2008 e 2009), Náutico (2009) e Icasa (2011 e 2016).

Zezinho disse que a proposta do Botafogo é começar a pré-temporada entre os meses de novembro e dezembro, mas adiantou que o time ainda aguarda uma definição quanto ao calendário do futebol paraibano. Em nível nacional, o Belo tem para 2018, participações na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Relacionadas