domingo, 15 de julho de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Técnico Leston Júnior projeta confronto difícil contra o Náutico

Allan Hebert / 20 de abril de 2018
Foto: RAFAEL PASSOS
Depois de dois confrontos equilibrados pela primeira fase da Copa do Nordeste, Botafogo e Náutico-PE vão voltar a se enfrentar nesta sábado, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o técnico do Belo, Leston Júnior, o novo encontro tem tudo para ser muito difícil, já que, segundo ele, será contra um rival direto na briga pelo acesso à Série B.

Assim como o Belo, o Náutico vem embalado pela conquista do campeonato estadual, algo que para os pernambucanos não acontecia há 14 anos. Além disso, o Alvirrubro surpreendeu na Copa do Brasil, competição que chegou até a quarta fase, sendo eliminado pela Ponte Preta-SP, na última quarta-feira. A boa campanha do torneio nacional rendeu ao Timbu um aporte financeiro muito bom para a Terceirona, já que faturou mais de R$ 4 milhões em cotas de participação.

“Nós esperamos a mesma dificuldade do jogo contra o Salgueiro agora contra o Náutico, porque é um adversário direto e talvez no futebol do Nordeste seja a equipe de melhor aproveitamento. Atual campeão pernambucano, quarta fase da Copa do Brasil, brigou até o último momento pela classificação na Copa do Nordeste, então a gente espera muita dificuldade”, disse o técnico sobre o próximo.

Ainda analisando o rival, Leston Júnior fez questão de elogiar o planejamento feito pela diretoria do clube pernambucano para a temporada 2018, Mesmo com o rebaixamento para a Terceirona, os cartolas do Timbu optaram por manter o técnico Roberto Fernandes e agora vem colhendo os frutos.

“É um clube muito grande, que passou pelo processo de rebaixamento no ano passado, mas fez algo muito incomum no futebol brasileiro: manteve a metodologia de trabalho de quem terminou para quem começou. Porque quando o Roberto assumiu o clube no ano passado já pegou com o rebaixamento praticamente definido, mas ali ele já começou a fazer o planejamento para a temporada 2018. Não é nenhuma surpresa o Náutico ter tido esse início de ano tão bom”, avaliou.

Relacionadas