sexta, 22 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Técnico Leston Júnior esboça titulares do Botafogo

Allan Hebert / 14 de dezembro de 2017
Foto: Rafael Passos
Pela primeira vez nesta pré-temporada, o técnico Leston Júnior deu uma indicação de como pretende escalar o Botafogo versão 2018. Na atividade desta quarta-feira (13), realizada no campo da Vila Olímpica Parahyba, o treinador comandou uma espécie de coletivo, em que priorizava a saída de bola e a marcação. A atividade confirmou algumas posições que eram tratadas como dúvidas.

No gol, Edson parece largar à frente na disputa com Remerson. Na lateral-direita, Felipe Cordeiro esteve entre os 11. Na defesa, André Santos parece ter levado a melhor sobre Lula e formou a dupla com o xerifão Gladstone.

O time titular no treinamento foi montado com: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, André Santos e Fábio Alves; Djavan, Allan Dias e Hiroshi; Humberto, Nando e Marlon. Já os reservas entraram em campo com: Remerson, Gedeilson, Walber, Lula e Wanderson; Patrick Mota, João Pedro, Mazinho e Carlos Renato; Tiago Faria e Rafael Castro. Durante a atividade, Remerson e João Manoel se revezaram na defesa.

Muito participativo à beira do gramado, Leston Júnior parava o treinamento a todo instante para orientar o posicionamento de seus atletas. Sempre que o time que estava marcando retomava a bola, o treino era paralisado. Um dos destaques foi o atacante Nando, autor dos dois gols que saíram no treino. Valem lembrar que o atacante Dico e o meia Marcos Aurélio ainda não estão à disposição do treinador. Até por isso, Marlon foi o titular ao lado de Nando no ataque, substuindo Dico. Já o volante Humberto treinou mais avançado pelo lado direito, teoricamente uma posição que Aurélio pode ser escalado.

Relacionadas