De olho no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano 2017, contra o Treze, domingo, às 18h30, no Amigão, o Botafogo realizou um treinamento coletivo fechado à imprensa na manhã de ontem, no Estádio Almeidão. Diante do Galo, as novidades devem ser os retornos do artilheiro Rafael Oliveira e do volante Val, poupados no duelo contra o Atlético, no último final de semana.
Apesar do mistério, o técnico Itamar Schülle tem pouco a esconder. Com todo o elenco à disposição – exceto os laterais Carlos Renato e Luiz Paulo, com graves lesões no joelho – o comandante não deve fazer nenhuma grande mudança na equipe para o duelo contra o Galo. O preparador físico do Belo, Carlos Alberto Gamarra, comemorou muito o fato do time está sem desfalques nesta reta final de Paraibano, principalmente porque o clube sofreu com lesões no início da temporada.
“É um momento especial que a gente vive na parte física. Tivemos problemas físicos no início da competição, jogadores que estavam parados a um longo período, outros que vinha jogando em outros campeonatos e nós não conseguimos deixar o grupo homogêneo. Mas agora nos últimos 45 dias praticamente não tivemos problemas e o grupo chega muito forte para essa final”, explicou Gamarra.
A tendência é que o Alvinegro da Estrela Vermelha entre em campo no domingo com: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia e Jadson (Fernandes); Djavan, Val, Sapé e Marcinho; Fernandinho e Rafael Oliveira.