sexta, 26 de fevereiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Mesmo com time em má fase, Itamar Schülle diz que recusou proposta para atuar na Série B

Allan Hebert / 18 de julho de 2017
Foto: Rafael Passos
A fase do Botafogo não é nada boa, já que a equipe vem de três derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Itamar Schülle segue valorizado no mercado. Em entrevista coletiva na tarde de ontem, na Maravilha do Contorno, em que justificava a má fase do time, o comandante do Belo admitiu que recebeu uma proposta de um clube que disputa a Série B da competição nacional, mas recusou por acreditar na reação do Alvinegro da Estrela Vermelha na Série B.

“Há dois dias eu tive uma proposta para ir para um clube da Série B do Brasileiro e não fui porque acredito no projeto, acredito na equipe. Agora, eu posso sair amanhã, podemos perder sexta-feira, se a diretoria optar em trazer outra comissão a vida segue.”, declarou o treinador.

Questionado pela reportagem se o time em questão seria o Paraná, que demitiu Cristian de Souza na última sexta-feira, Itamar foi sucinto: "Não vou dizer o time, mas você é um cara inteligente", declarou o técnico, que foi campeão paranaense pelo Operário, em 2015.

Esta não é a primeira vez que Itamar Schülle recebe propostas para deixar o Botafogo. Ano passado, já na reta final da Terceirona, o técnico foi convidado para assumir o comando do Joinville-SC, que brigava contra o rebaixamento na Série B. No entanto, o ele seguiu no Belo e quase conquistou o acesso.

Vale lembrar que, dos 60 técnicos que comandam as equipes das Séries A, B e C do Brasileirão, Itamar é o terceiro mais longevo no cargo. Desde dezembro de 2015 no à frente do Alvinegro da Estrela Vermelha, o catarinense só perde no quesito tempo de trabalho para Claudio Tencati, do Londrina-PR, e Rogério Zimmermann, do Brasil de Pelotas-RS.

O Botafogo terá uma grande oportunidade de recuperação na sexta-feira (21), encarando o Fortaleza, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 21h.

Relacionadas